Sesap convoca 112 profissionais de saúde no Hospital da Mulher
Natal, RN 19 de abr 2024

Sesap convoca 112 profissionais de saúde no Hospital da Mulher

20 de janeiro de 2023
2min
Sesap convoca 112 profissionais de saúde no Hospital da Mulher

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) abriu nesta sexta-feira (20) a convocação de 112 profissionais para compor o quadro de funcionários do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) lista 84 técnicos e técnicas em enfermagem e 28 técnicos e técnicas em biodiagnóstico para atuar na nova unidade hospitalar, inaugurada em Mossoró no fim de dezembro passado.

Os profissionais convocados têm 20 dias para realizar o processo burocrático e assinar o contrato. O detalhamento do processo também está publicado no DOE.

O chamamento dos profissionais, que serão contratados em regime temporário, faz parte do planejamento da Sesap para a abertura gradual dos serviços no Hospital da Mulher, que já está com seu ambulatório funcionando.

"A chamada viabilizará a ampliação das ofertas de serviços de saúde ambulatoriais que já atendem hoje toda a Macrorregião Oeste, que compreende 63 municípios. Especialmente os serviços de apoio diagnóstico aos atendimentos ginecológicos e obstétricos, além da farmácia central e as pequenas cirurgias ginecológicas que hoje são um grande vazio assistencial para a região", disse Elenimar Costa, diretora geral do Hospital Parteira Maria Correia.

Segundo a Sesap, os novos trabalhadores reforçam o trabalho de fortalecimento da rede de atenção à saúde materno-infantil e a continuidade da implantação do plano estadual de redução da mortalidade materna.

Ao fim do cronograma de implantação, o Hospital da Mulher será a maior unidade de saúde pública da rede estadual, com mais de 160 leitos e diversos serviços focados na atenção materno-infantil.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.