Viva+RN Via Costeira volta neste domingo (8)
Natal, RN 23 de abr 2024

Viva+RN Via Costeira volta neste domingo (8)

7 de janeiro de 2023
2min
Viva+RN Via Costeira volta neste domingo (8)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Projeto Viva+RN Via Costeira retoma neste domingo (08), com uma programação focada no esporte, saúde e qualidade de vida. As atividades serão realizadas das 15h30 às 18h30, no trecho entre a rotatória do Ocean Palace e o antigo Vale das Cascatas, no sentido Praia do meio/Ponta Negra.

Visando atender o que preconiza a agenda convergente de mobilidade sustentável da Organização Pan- Americana da Saúde, o Viva + RN: Via Costeira retoma de 15 em 15 dias as ações que focam em: Atividade Física, Mobilidade Urbana e Qualidade do ar.

"Trata-se de conteúdo que impacta diretamente na saúde da população e da coletividade, à medida que possibilita segurança e conforto nos sistemas viários pelos quais as pessoas se deslocam. Estamos ampliando parcerias entre as instituições para levar sempre novidades para o público", disse Teresa Freire, Diretora de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde.

Na programação haverá teste de glicemia, aferição de pressão arterial, índice de massa corporal, risco cardíaco, orientação de como e por onde começar o exercício físico, ações de educação para o trânsito com o simulador de embriaguez e muito mais. Além disso, a Via livre para que a população possa realizar suas atividades físicas, levar seus pets, a família em um momento de lazer e qualidade de vida.

Os potiguares poderão contar com orientações sobre hábitos saudáveis, aferição de pressão arterial e da circunferência abdominal, para avaliação do risco cardiovascular, com cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). Além disso, aulas de Ritbox e treino funcional movimentarão o domingo. A programação trará também dinâmicas com o grupo do teatro sobre um trânsito seguro.

O Viva+RN Via Costeira acontece quinzenalmente aos domingos, com ações integradas voltadas para qualidade de vida, esporte, lazer, educação para o trânsito, ecoturismo e educação ambiental, proporcionando um espaço de lazer e práticas que promovam a melhoria da qualidade de vida da população.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.