As Guerreiras leva festa às ruas de Rocas nesta sexta-feira de Carnaval
Natal, RN 26 de mai 2024

As Guerreiras leva festa às ruas de Rocas nesta sexta-feira de Carnaval

17 de fevereiro de 2023
2min
As Guerreiras leva festa às ruas de Rocas nesta sexta-feira de Carnaval

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Karen Sousa

Em sua 34ª edição, o bloco As Guerreiras faz a festa nas ruas principais do bairro das Rocas nesta sexta-feira (17). Tradicional da Zona Leste de Natal desde 1989, o bloco espera reunir a alegria de pelo menos 6 mil pessoas em 2023.

As Guerreiras nasceu numa sexta-feira de carnaval, a partir da diversão de amigos do bairro que resolveram sair nas ruas tocando samba em instrumentos de percussão e chamando todos para festejar. Debinha Ramos, sambista e coordenador do bloco, conta que foi assim que tudo se iniciou e que hoje, a festa é uma das maiores da capital.

“As guerreiras é o maior bloco da zona leste de Natal, aqui vira uma pequena Olinda, pois é um absurdo de gente aqui. E tem pessoas de todos os bairros”, ressalta.

O nome do bloco foi pensado como uma homenagem a todas as mulheres do bairro das Rocas. “São as mães que lutam, que são operárias, trabalhadoras, que cuidam dos filhos”, explica Debinha.

Maria do Socorro Silva é uma dessas mulheres. Em 2023 se completam 18 anos que ela é a porta-bandeira das Guerreiras e não esconde a felicidade de ser parte do bloco. “Eu me sinto muito orgulhosa de participar, gosto muito do carnaval e me preparo o ano todo. Fico muito feliz de participar”, revela.

As Guerreiras fará o percurso com concentração na rua Pereira Simões, às 20h, e continuará pela Rua do Areal, seguindo por Floriano Peixoto, Belo Horizonte, Lucas Bicalho, Décio Fonseca, Cauby Barroca, Ferreira Itajubá e São João de Deus, com encerramento na rotatória. O bloco terá a participação do Frevo do Xico.

SAIBA MAIS 

Guia para passar o Carnaval em Natal; veja programações

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.