Com folia e política, Vermelho é a Cor Mais Quente faz prévia de carnaval em Natal neste sábado (4)
Natal, RN 28 de mai 2024

Com folia e política, Vermelho é a Cor Mais Quente faz prévia de carnaval em Natal neste sábado (4)

4 de fevereiro de 2023
3min
Com folia e política, Vermelho é a Cor Mais Quente faz prévia de carnaval em Natal neste sábado (4)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Fevereiro chegou e com ele o carnaval. Para fazer um “esquenta” da data, o festival Vermelho é a Cor Mais Quente realiza uma prévia neste sábado (4), às 16h, na Casa Vermelha, no bairro de Cidade Alta. 

Evento político e cultural, o Vermelho foi realizado pela primeira vez em 2014 e, a partir do ano seguinte, também reuniu artistas, realizadores, militantes e foliões para o carnaval. 

“Surgiu de uma reunião de amigos e amigas que em sua grande maioria são todos militantes de esquerda, do campo progressista. Então é um bloco que surgiu profundamente identificado com a esquerda”, explica Daniel Chacon, membro do grupo.

A prévia deste sábado acontece a partir das 15h. A primeira atração será Urucum. Em seguida, a Orquestra de Frevo abre alas para a animação. A noite termina com Jaiara Fontes. Os ingressos custam R$ 13,00 e as vendas estão sendo feitas antecipadamente.

Após duas edições do festival em 2018, em 2020 o Vermelho é a Cor Mais Quente se tornou de vez um bloco de carnaval, retornando à festa nas ruas do centro da cidade. Em 2022, durante as eleições, ainda desfilou pela capital potiguar com o CarnaLula, que mobilizou mais de 20 agremiações carnavalescas do RN.

“O mote que a gente adotou pra saída desse ano é a volta da alegria, tentando dialogar com essa perspectiva de que é o reencontro do povo brasileiro com ela novamente. Finalmente depois de dois anos de pandemia e quatro anos de pandemônio, a gente vai poder se reencontrar, voltar pras ruas, expressar nossa diversidade, nossa pluralidade, nossa alegria”, define Chacon.

Esse ano, “o carnaval chega mais vermelho do que nunca”, prometem os organizadores, e em sede nova. A Casa Vermelha fica na Rua Princesa Isabel, nº 749, logo atrás do IFRN da Cidade Alta. 

Serviço

Prévia carnavalesca Vermelho é a Cor Mais Quente

Quando? 4 de fevereiro

Que horas? A partir das 15h

Onde? Casa Vermelha (Rua Princesa Isabel, nº 749, Cidade Alta)

Como comprar? O ingresso custa R$ 13 via transferência por PIX (34.808.079/0001-01). O comprovante deve ser enviado na DM do Instagram @festival_vermelho.

Imagem: divulgação
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.