Bloco Baiacu na Vara fecha o carnaval de Natal na quarta-feira de cinzas
Natal, RN 24 de abr 2024

Bloco Baiacu na Vara fecha o carnaval de Natal na quarta-feira de cinzas

22 de fevereiro de 2023
2min
Bloco Baiacu na Vara fecha o carnaval de Natal na quarta-feira de cinzas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Tradicionalíssimo em Natal e parte marcante do bairro da Redinha, o bloco Baiacu na Vara é, há mais de 30 anos, uma das principais opções para quem ainda não cansou da folia e quer estender o carnaval até a quarta-feira de cinzas.

O bloco sai nesta quarta, dia 22 de Fevereiro, seguindo a tradição que já dura mais de 30 anos. A concentração será na Praça do Cruzeiro, na Rua do Cruzeiro, Redinha e o desfile está marcado para começar às 11 horas. A participação é gratuita e aberta para todos os públicos.

O Baiacu na Vara nasceu em 1990, fundado pela carnavalesca Cristina Medeiros e inspirado no bloco Bacalhau do Batata, de Olinda (PE). O nome foi escolhido como uma homenagem ao peixe da espécie Baiacu, muito comum na praia da Redinha.

Em 22 de março de 2022, um projeto da Vereadora Margarete Régia, cedeu ao bloco o título de Patrimônio Cultural de natureza imaterial da cidade de Natal, por meio da Lei no 7.297. Essa é com certeza uma grande e merecida conquista do bloco, que a décadas colabora com a cultura e o entretenimento dos moradores da Redinha. É um dos últimos atos do carnaval natalense e para muitos, a despedida do período.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.