Sem nenhum imprevisto e concluído todo o trâmite cerimonial, realizado na manhã desta quarta (1), de posse dos 24 deputados e deputadas que se elegeram em 2022 para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para um mandato que vai até 2027, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou a suspensão da sessão por 30 minutos para eleição da Mesa Diretora da Casa. Anteriormente, os parlamentares já haviam feito um acordo para que o atual presidente seja mantido no cargo.
Os parlamentares foram chamados nominalmente, fizeram o juramento e assinaram o termo de posse dessa que é a 63ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RN. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, como a Governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Aldo Medeiros.
A cerimônia é transmitida ao vivo pelo canal da TV Assembleia no youtube:
33% de novatos
Dos 24 deputados eleitos em 2022, 8 são novos na Casa, o que representa 33% do total. Já os demais 16, foram reeleitos. Estreiam na Assembleia com o primeiro mandato os parlamentares:
Adjuto Dias (MDB)
Divaneide Basílio (PT)
Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB)
Luiz Eduardo (SDD)
Terezinha Maia (PL)
Neilton Diógenes (PL)
Ivanilson Oliveira (União Brasil)
Taveira Júnior (União Brasil)
Reeleitos:
Bernardo Amorim (PSDB)
Coronel Azevedo (PL)
Cristiane Dantas (SD)
Eudiane Macedo (PV)
Ezequiel Ferreira (PSDB)
Francisco do PT
Galeno Torquato (PSDB)
George Soares (PV)
Gustavo Carvalho (PSDB)
Hermano Morais (PV)
Isolda Dantas (PT)
José Dias (PSDB)
Kleber Rodrigues (PSDB)
Nelter Queiroz (PSDB)
Tomba Farias (PSDB)
Ubaldo Fernandes (PSDB)