Filha reconhece corpo de potiguar vítima de naufrágio de traineira no Rio de Janeiro  
Natal, RN 23 de abr 2024

Filha reconhece corpo de potiguar vítima de naufrágio de traineira no Rio de Janeiro  

13 de fevereiro de 2023
2min
Filha reconhece corpo de potiguar vítima de naufrágio de traineira no Rio de Janeiro  

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Dois corpos do naufrágio de uma traineira na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, no último dia 5, foram encontrados por pescadores e resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (12). Um deles pode ser do potiguar Fábio Dantas Soares, de 46 anos, que era suboficial da Marinha. 

A filha reconheceu o homem encontrado como sendo o pai, segundo o G1 do Rio de Janeiro. Além de Fábio Dantas Soares, também foi resgatado o corpo de uma mulher. Os dois ainda vão passar por exames do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar se os corpos encontrados são dos desaparecidos do naufrágio. 

A traineira havia sido contratada para um passeio. Os passageiros eram amigos e alguns tinham vínculo de parentesco entre si. Das 14 pessoas que estavam na embarcação, seis sobreviveram. Até o sábado (11), apenas Fábio Dantas Soares e Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos, continuavam desaparecidos. 

A esposa de Fábio Dantas Soares, Ana Nilda dos Santos Soares, também estava na embarcação e sobreviveu ao naufrágio. O suboficial da Marinha era de Caicó, cidade do interior do Rio Grande do Norte. 

A Polícia Civil do RJ investiga o naufrágio como um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A traineira Caiçara partiu pela manhã da Praia dos Bancários, na Ilha do Governador, com destino à Ilha de Jurubaíba. A embarcação levava 14 pessoas a bordo. À tarde, ainda durante o trajeto, ao se deparar com o mau tempo, o grupo decidiu voltar. Porém, antes de atracar na Praia do Bananal, o barco acabou sendo engolido por uma onda. 

Imagem do resgate de corpos I Foto: Corpo de Bombeiros RJ
Imagem do resgate de corpos I Foto: Corpo de Bombeiros RJ

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.