Dois corpos do naufrágio de uma traineira na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, no último dia 5, foram encontrados por pescadores e resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (12). Um deles pode ser do potiguar Fábio Dantas Soares, de 46 anos, que era suboficial da Marinha.
A filha reconheceu o homem encontrado como sendo o pai, segundo o G1 do Rio de Janeiro. Além de Fábio Dantas Soares, também foi resgatado o corpo de uma mulher. Os dois ainda vão passar por exames do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar se os corpos encontrados são dos desaparecidos do naufrágio.
A traineira havia sido contratada para um passeio. Os passageiros eram amigos e alguns tinham vínculo de parentesco entre si. Das 14 pessoas que estavam na embarcação, seis sobreviveram. Até o sábado (11), apenas Fábio Dantas Soares e Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos, continuavam desaparecidos.
A esposa de Fábio Dantas Soares, Ana Nilda dos Santos Soares, também estava na embarcação e sobreviveu ao naufrágio. O suboficial da Marinha era de Caicó, cidade do interior do Rio Grande do Norte.
A Polícia Civil do RJ investiga o naufrágio como um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A traineira Caiçara partiu pela manhã da Praia dos Bancários, na Ilha do Governador, com destino à Ilha de Jurubaíba. A embarcação levava 14 pessoas a bordo. À tarde, ainda durante o trajeto, ao se deparar com o mau tempo, o grupo decidiu voltar. Porém, antes de atracar na Praia do Bananal, o barco acabou sendo engolido por uma onda.
