Matrículas para estudantes novatos da rede municipal de Natal em 2023 começam depois do carnaval 
Natal, RN 29 de mar 2024

Matrículas para estudantes novatos da rede municipal de Natal em 2023 começam depois do carnaval 

18 de fevereiro de 2023
2min
Matrículas para estudantes novatos da rede municipal de Natal em 2023 começam depois do carnaval 

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A matrícula para os estudantes novatos que vão ingressar na rede municipal de ensino de Natal em 2023 começa na próxima quinta (23), logo depois da Quarta-Feira de Cinzas. O prazo vai até o dia 03 de março e vale para Educação Infantil (Berçário I e II e Níveis I ao IV) e estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos - EJA). 

No caso dos estudantes com deficiência e altas habilidades/superdotação, o processo de inscrição foi antecipado e aconteceu entre 10 de novembro e 04 de dezembro de 2022.   

Todo processo de matrícula pode ser feito pela internet, através do Sistema de Matrícula Online. Este ano serão oferecidas 3.593 novas vagas para o sorteio da etapa de Creche. Já para a Pré-Escola e Ensino Fundamental e EJA, serão abertas 10.944 novas vagas. 

O sorteio das vagas para a Educação Infantil na etapa de Creche (Berçário I e II e Níveis I e II), para a Educação Infantil na etapa de Pré-Escola (III e IV) e para o Ensino Fundamental, será realizado no dia 10 de março. 

Para efetivar a matrícula dos novos estudantes, os pais ou responsáveis terão que se dirigir às respectivas unidades de ensino com os documentos necessários entre os dias 10 e 15 de março.  

Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet para realizar a matrícula, podem procurar as unidades de ensino, que estarão disponíveis para oferecer suporte técnico por meio das secretarias no horário de expediente. No caso de estudantes gêmeos, o responsável deverá cadastrar o mesmo CPF para os irmãos. A concessão da vaga para um, garantirá automaticamente a vaga para o outro. A previsão para o início do ano letivo de 2023 é 21 de março. 

DÚVIDAS: 

A Comissão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação estará disponível para dúvidas e orientações através do email: [email protected] e pelo telefone 3232-4716. 

Para fazer a matrícula, CLIQUE AQUI.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.