Mossoró registra forte chuva e pontos de alagamento nesta Quarta-feira de Cinzas
Natal, RN 20 de abr 2024

Mossoró registra forte chuva e pontos de alagamento nesta Quarta-feira de Cinzas

22 de fevereiro de 2023
2min
Mossoró registra forte chuva e pontos de alagamento nesta Quarta-feira de Cinzas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O município de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, registra forte chuva e pontos de alagamento na tarde desta quarta-feira (22). Faltam energia e internet em alguns bairros. Foto mostra parte do teto do Colégio Diocesano desabado.

Colégio Diocesano | Imagem: reprodução redes sociais

A chuva começou por volta das 14h30 e até as 18h o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) havia registrado 50mm no centro da cidade, enquanto os pluviômetros da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) captaram 40.7 mm.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, de chuvas intensas e risco em potencial, para todo o estado.

Veja área afetada:

As redes sociais da Prefeitura publicaram que a previsão é de chuva para toda a semana e que a Defesa Civil está atenta para atender chamados. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para 199.

O Município também alerta que a população não jogue lixo nas ruas, pois os resíduos podem entupir bueiros e causar alagamentos.

O Inmet orienta também que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Imagens de satélite do Nordeste nesta quarta-feira:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.