Pai relata que escolas municipais de Parnamirim estão sem merenda e reduzem horário de aulas
Natal, RN 28 de mar 2024

Pai relata que escolas municipais de Parnamirim estão sem merenda e reduzem horário de aulas

25 de fevereiro de 2023
2min
Pai relata que escolas municipais de Parnamirim estão sem merenda e reduzem horário de aulas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ensino público municipal de Parnamirim-RN iniciou o ano letivo de 2023 sem merenda escolar. O geólogo Geraldo Pinto, pai de dois estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, do bairro de Emaús, disse que as crianças ficam apenas duas horas na escola.

“O horário é de 7h às 11h20, mas como não tem merenda, a escola está liberando às 9h. À tarde é a mesma coisa, as crianças ficam apenas duas horas, entrando às 13h e saindo 15h. Meus filhos não foram nem quinta nem sexta-feira pois não tínhamos como buscar nesse horário. O pior é o horário das vans e do trabalho dos pais”, reclamou Geraldo.

A diretora, Marleide Rodrigues, confirmou que a falta de alimentos atinge toda a rede: “Esse não é um problema pontual da Escola Nossa Senhora da Guia. Está faltando merenda nas escolas da rede municipal. Na nossa também.”

As aulas começaram no dia 13 de fevereiro e no dia 10, a direção informou que ainda aguardava posicionamento da Secretaria Municipal de Educação sobre a merenda escolar, podendo adiar o início das atividades.

Comunicado publicado na fanpage da escola no Facebook:

A Agência Saiba Mais questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Parnamirim na manhã deste sábado (25), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Editada às 12h48:

NOTA
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Educação (SME), tem ciência da falta merenda escolar em algumas unidades, fruto dos prazos necessários à conclusão do processo licitatório. A Secretaria ressalta que até a próxima semana a merenda deve ser restabelecida em todas as escolas da rede pública municipal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.