Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve e paralisação pode começar na sexta (3)
Natal, RN 28 de mar 2024

Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve e paralisação pode começar na sexta (3)

27 de fevereiro de 2023
2min
Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve e paralisação pode começar na sexta (3)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Professores da rede estadual do Rio Grande do Norte se reuniram nesta segunda-feira (27) em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sinte-RN). Na ocasião, os docentes aprovaram o indicativo de greve e marcaram a deflagração ainda para esta semana.

“Hoje nós fizemos a aprovação do indicativo de greve. A partir do indicativo de greve, nós vamos informar ao governo e aguardamos 72h para a deflagração da greve. A deflagração tem assembleia marcada para o dia 3 de março”, informou um dos coordenadores do Sinte, Bruno Vital.

Ainda de acordo com o sindicalista, também foram aprovadas algumas atividades de mobilização da categoria. Na última assembleia, realizada antes do carnaval, os trabalhadores já haviam considerado as propostas do Governo ruins e incompatíveis com o que reivindicam, e nenhuma nova foi feita. Naquele dia, foram apresentadas duas proposições:

  • A primeira consistia na implementação de 3% em maio para os ativos e aposentados que ganham acima do piso, retroativo a janeiro; 2,71% em setembro e 8,66% em dezembro. O retroativo seria implementado a partir de maio de 2024.
  • A segunda oferta propôs a implantação de 5,70% em maio e 8,66% em dezembro. O retroativo seria pago a partir de maio do ano que vem.

O sindicato, por outro lado, pede um reajuste de 14,95% implementado de forma integral, de acordo com a carreira, paridade e integralidade entre ativos e aposentados, com pagamento a partir de março e efeito retroativo a janeiro e fevereiro. 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.