Quem são os parlamentares do RN que tomam posse na Assembleia, Câmara e Senado nesta quarta (1)
Natal, RN 28 de mar 2024

Quem são os parlamentares do RN que tomam posse na Assembleia, Câmara e Senado nesta quarta (1)

1 de fevereiro de 2023
4min
Quem são os parlamentares do RN que tomam posse na Assembleia, Câmara e Senado nesta quarta (1)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Seja para assumir o primeiro mandato ou renovar a cadeira, os parlamentares eleitos em 2022 para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Câmara Federal e Senado tomam posse na manhã desta quarta (1).

Na Assembleia Legislativa 24 deputados e deputadas tomarão posse na manhã de hoje, sendo que oito deles ocupam uma cadeira na Casa pela primeira vez. É o caso do filho do prefeito de Natal e ex-secretário de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Natal, Adjuto Dias (MDB); da ex-vereadora e presidente do PT na capital potiguar, Divaneide Basílio (PT); do ex-prefeito de Antônio Martins e líder político nas regiões do Alto e Médio Oeste, Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB); do ex-prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo (SDD); de Terezinha Maia (PL), que é viúva do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio; do vice-prefeito de Apodi, Neilton Diógenes (PL); do empresário Ivanilson Oliveira (União Brasil); e de Taveira Júnior (União Brasil), filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

Também tomam posse na sessão de hoje na assembleia os deputados que garatiram a reeleição: Bernardo Amorim (PSDB); Coronel Azevedo (PL); Cristiane Dantas (SD); Eudiane Macedo (PV); Ezequiel Ferreira (PSDB); Francisco do PT (PT); Galeno Torquato (PSDB); George Soares (PV); Gustavo Carvalho (PSDB); Hermano Morais (PV); Isolda Dantas (PT); José Dias (PSDB); Kleber Rodrigues (PSDB); Nelter Queiroz (PSDB); Tomba Farias (PSDB) e Ubaldo Fernandes (PSDB).

A posse de Divaneide Basílio (PT) na Assembleia também modificou o cenário da Câmara Municipal de Natal, onde a ex-vereadora deixou a vaga em aberto que foi ocupada pelo colega de partido, Daniel Valença (PT). Na manhã de hoje também será eleita a Mesa Diretora da Casa. O atual presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), deverá ser eleito para mais dois mandatos à frente da presidência da Casa. Com isso, Ezequiel alcançará 12 anos consecutivos como presidente, de 2015 até o início de 2027. A cerimônia de posse dos parlamentares é transmitida a partir das 9h desta quarta, ao vivo, pelo canal da TV Assembleia no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=LFzKd67IJwE

Já na Câmara dos Deputados foram 513 deputados federais eleitos por todo o país, sendo 8 do Rio Grande do Norte. A metade da bancada potiguar será formada por novos parlamentares, como no caso do deputado Fernando Mineiro (PT); Paulinho Freire (União); Robinson Faria (PL); e Sargento Gonçalves (PL). Já outros quatro deputados garantiram a reeleição: Benes Leocádio (União); General Girão (PL); João Maia (PL); e Natália Bonavides (PT).

Já no Senado, Rogério Marinho (PL) entra para fazer companhia aos senadores Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PSD), eleitos em 2018 para um mandato de oito anos. Além de assumir uma cadeira no Senado, Marinho disputa a presidência da Casa com o atual titular do cargo, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), favorito na disputa com voto da maioria dos partidos.

A transmissão da cerimônia de posse dos senadores, assim como a eleição do presidente da Casa, também será transmitida pelo canal da TV Senado no youtube a partir das 10h desta quarta.

https://www.youtube.com/watch?v=aq8Tnno1xZk

Saiba +

Nova Mesa Diretora da Assembleia do RN tem três novos nomes e Ezequiel na presidência pela 6ª vez

Nova Mesa Diretora da Assembleia do RN tem três novos nomes e Ezequiel na presidência pela 6ª vez

Quem são os parlamentares do RN que tomam posse na Assembleia, Câmara e Senado nesta quarta (1)

Ezequiel caminha para ser eleito e reeleito no mesmo dia como presidente da Assembleia Legislativa

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.