UFRN realiza Mostra Virtual de Profissões 2023
Natal, RN 24 de abr 2024

UFRN realiza Mostra Virtual de Profissões 2023

12 de fevereiro de 2023
2min
UFRN realiza Mostra Virtual de Profissões 2023

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e a Superintendência de Comunicação (Comunica), realiza na próxima terça-feira, 14, a abertura da Mostra Virtual de Profissões UFRN 2023. O evento vai contar com uma live apresentando os cursos de graduação oferecidos pela UFRN, realizada no canal do YouTube da Universidade.

Na live de abertura, será divulgada a playlist com vídeos produzidos pelos cursos da UFRN, Já foi confirmada a divulgação dos vídeos por 82 cursos de graduação. O material ficará disponível para acesso público em uma playlist no canal.

A proposta é possibilitar que os estudantes que desejam ingressar na UFRN por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a oportunidade de conhecer os cursos da Instituição. Durante a live, os participantes poderão, ainda, tirar dúvidas sobre a inscrição e a política de cotas para ingresso na Universidade, além de conhecer melhor a política de assistência estudantil realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN.

De acordo com o chefe da Divisão de Programas e Projetos da Prograd, Ricelle Tintin, a escolha da profissão é um momento fundamental na vida do estudante, já que é uma decisão que irá direcionar o seu futuro profissional. “Para tanto, ele precisa buscar o máximo de informações possíveis que auxiliem a subsidiar essa escolha, e assim possa tomar uma decisão mais consciente e segura”, pontua.

A Mostra de Profissões é um evento anual consolidado no calendário acadêmico da UFRN. A ação tem o objetivo de apresentar os cursos de graduação com base no conhecimento do perfil profissional das áreas de formação e as possibilidades de empregabilidade, contando com a participação de alunos, docentes e profissionais já no mercado de trabalho. O evento convida, ainda, professores e discentes a gravarem vídeos para mostrar tanto os cursos, quanto a atuação profissional.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.