Vinte e nove municípios do RN negociaram piso dos professores com categoria
Natal, RN 1 de mar 2024

Vinte e nove municípios do RN negociaram piso dos professores com categoria

3 de fevereiro de 2023
2min
Vinte e nove municípios do RN negociaram piso dos professores com categoria

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Água Nova, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Arês, Assu, Bom Jesus, Caicó, Caraúbas, Cerro Corá, Encanto, Grossos, Jandaíra, Jardim de Angicos, Monte Alegre, Ouro Branco, Pedra Preta, Rafael Godeiro, Santa Cruz, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São Paulo do Potengi, São Tomé, São Vicente, Serra de São Bento, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tangará e Vera Cruz são os municípios que chegaram a um acordo com os professores para pagamento do novo piso salarial.

O levantamento é da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que apura ainda as circunstâncias dessas negociações e o calendário de pagamento de cada prefeitura.

Com o reajuste de 14,95%, em todo o Brasil, o menor salário dos professores da rede pública e que cumprem jornada de ao menos 40 horas semanais deve ser de R$ 4.420,55 Apesar de ser obrigatório o pagamento por parte de municípios e estados, ele não é automático. Cada ente precisa depois oficializar o novo valor por meio de uma portaria própria.

Exceções

Os professores da rede municipal de Ielmo Marinho, região metropolitana de Natal, receberam os salários de janeiro com um aumento de 16,95%, percentual acima do reajuste firmado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Jandaíra e Riachuelo já anunciaram o pagamento integral do piso.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.