Morre o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes aos 80 anos
Natal, RN 22 de mai 2024

Morre o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes aos 80 anos

30 de março de 2023
2min
Morre o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes aos 80 anos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Morreu na tarde desta quinta-feira (30), aos 80 anos, o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes. O ex-parlamentar estava internado desde a noite de segunda (27), após ter sofrido uma queda na escada da casa onde morava. A informação foi confirmada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Inicialmente, Fernandes foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel e posteriormente transferido para a UTI da Casa de Saúde São Lucas, onde veio a óbito. 

Com longa trajetória na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Raimundo Fernandes era deputado não consecutivo desde 1983, tendo sido eleito no ano anterior com 16.508 votos. Para este cargo, foi eleito ainda em 1986, 1990, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, totalizando ao todo oito mandatos.

O hiato veio em duas eleições. Em 1994 concorreu ao Senado pelo PL e ficou em quarto lugar na disputa, abaixo das duas vagas. Ainda assim, emplacou a esposa, Nirinha Fernandes, como deputada em seu lugar. Em 1998, tentou retornar à Assembleia e não obteve êxito, voltando a vencer em 2002. 

Natural de São Miguel, no Alto Oeste potiguar, também foi prefeito da sua cidade entre 1977 e 1982. 

Ao longo da carreira política, exerceu oito mandatos na ALRN e se despediu do cargo neste ano, quando concorreu ao nono mandato pelo PSDB e ficou na primeira suplência do partido. Também foi presidente da Casa entre 1993 e 1995, tendo sido governador interino do RN. 

Auditor fiscal, exerceu ainda a função de secretário para Assuntos Extraordinários da Prefeitura Municipal de Natal.

Em nota, a Assembleia definiu Fernandes como um “apaixonado por suas raízes”.

“Seu gabinete estava sempre de porta aberta para a população, principalmente a população da ‘Tromba do Elefante’ composta por municípios do Alto Oeste, do Médio Oeste e do Potengi, onde o deputado Raimundo tinha base política”, destacou a Casa.

O ex-parlamentar deixa a esposa Maria Gisenira Diógenes de Freitas Fernandes, a Nirinha, e a filha Patrícia. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.