A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) emitiu comunicado na tarde desta segunda-feira (20) informando que as atividades presenciais continuam suspensas, “visando preservar a segurança da comunidade universitária e em virtude da limitação da oferta dos serviços de transporte público”.
A instituição publicará novo comunicado quando o retorno for viável.
Nesta segunda-feira, as universidades públicas do estado – UFRN, Uern e IFRN – tiveram reunião com a Secretaria Estadual de Educação para avaliar o cenário e a retomada das atividades.
As escolas estaduais suspenderam aulas nos municípios onde ocorreram atentados criminosos.
Na Uern, as atividades presenciais em todas as unidades estão suspensas até a próxima quarta-feira (22), quando a situação será novamente analisada. A Ufersa suspendeu as aulas presenciais até a sexta-feira (24).
Já no IFRN, a paralisação não prejudicou estudantes, já que na semana passada, a instituição ainda estava de férias. No entanto, a previsão de retorno para a próxima quinta-feira (23) pode não se confirmar.
Na terça-feira (21), haverá outra reunião, desta vez com a presença de representantes da Federação dos Municípios (Femurn) e da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.