Baía dos Golfinhos e Genipabu estão entre as dez melhores praias da América do Sul em ranking do Tripadvisor
Natal, RN 25 de abr 2024

Baía dos Golfinhos e Genipabu estão entre as dez melhores praias da América do Sul em ranking do Tripadvisor

2 de março de 2023
2min
Baía dos Golfinhos e Genipabu estão entre as dez melhores praias da América do Sul em ranking do Tripadvisor

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Baía dos Golfinhos, na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, e a Praia de Genipabu, em Extremoz, estão entre as dez melhores da América do Sul na avaliação dos viajantes que utilizam o site Tripadvisor, especializado em viagens, como referência.

O ranking Traveler’s Choice Awards 2023 traz a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, em primeiro lugar. Na sequência, estão a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (2º); a Quarta Praia, no Morro de São Paulo (3º); a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (4º); a Praia da Pitinga, no Arraial d’Ajuda (5º); a Playa El Doradillo, em Puerto Madryn, na Argentina (6º); Galapagos Beach at Tortuga Bay, em Santa Cruz, nas Ilhas Galápagos (7º); a Praia de Genipabu, em Extremoz, perto de Natal (8º); a Praia de Geribá, em Armação dos Búzios (9º); e a Playa de San Luis, na Colômbia (10º).

As praias potiguares tiveram uma melhora de desempenho do ranking O ranking anual é feito com base, justamente, na opinião dos milhares de viajantes que utilizam o site. A Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa, passou da 9º posição no ano passado para o 4º lugar em 2023. Já a Praia de Genipabu, em Extremoz, que em 2023 ficou em 8º lugar, sequer havia sido citada entre as dez primeiras da América do Sul no ano passado.

No ano passado, o Brasil emplacou três praias no top 10: Morro de São Paulo (BA) em 4º lugar; Baía do Sancho (PE) em 7º; e a Baía dos Golfinhos (Tibau do Sul/ RN), em 9º lugar.

Tripadvisor é um site norte-americano que está entre os mais visitados do mundo. Ele disponibiliza não apenas informações sobre praias, destinos, hotéis, restaurantes e atividades de lazer, os visitantes também podem deixar suas avaliações sobre os locais por onde viajou para que outras pessoas possam consultar a opinião de quem já passou pelo local que a pessoa está interessada em conhecer.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.