Ex-vereador George Câmara é aprovado como diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN
Natal, RN 18 de abr 2024

Ex-vereador George Câmara é aprovado como diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN

7 de março de 2023
2min
Ex-vereador George Câmara é aprovado como diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-vereador natalense George Câmara (PCdoB) foi aprovado nesta terça-feira (7) para o cargo de diretor autárquico da Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSEP).

A aprovação foi feita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado, depois que a governadora Fátima Bezerra (PT) apresentou o nome do ex-parlamentar em 6 de fevereiro. A passagem pela Assembleia é um rito a ser seguido. O mandato de diretor é de quatro anos, com início em 19 de março.

Histórico militante do PCdoB no Rio Grande do Norte, Câmara foi vereador de Natal por três mandatos. A primeira vitória foi em 2000. Quatro anos depois, perdeu a reeleição, mas retornou ao cargo em 2018 e ficou até 2016. A última eleição foi em 2018, quando concorreu a deputado estadual, sem êxito.

No governo Fátima, foi secretário adjunto de Planejamento e Finanças (Seplan) e também passou pela Secretaria de Administração (Sead).

Formado em Direito pela UFRN, é mestre em Estudos Urbanos e Regionais pela mesma universidade, em um estudo que tratou sobre o saneamento básico na região metropolitana de Natal.

A Arsep surgiu em 1999, com o aprofundamento das privatizações de entidades até então estatais e a necessidade de fiscalizar estes órgãos. Atualmente, a agência faz a fiscalização e regulação da Potigás e dos serviços de saneamento básico, além da fiscalização dos parques eólicos e usinas termelétricas do Estado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.