Força Nacional de Segurança chega a Natal e ônibus voltam a circular nesta quarta (15)
Natal, RN 19 de abr 2024

Força Nacional de Segurança chega a Natal e ônibus voltam a circular nesta quarta (15)

15 de março de 2023
3min
Força Nacional de Segurança chega a Natal e ônibus voltam a circular nesta quarta (15)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um primeiro grupo com 100 agentes da Força Nacional de Segurança disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para dar apoio às ações de combate à criminalidade no Rio Grande do Norte desembarcou na Base Aérea de Natal nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (15).

O primeiro a chegar foi um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com 30 policiais militares a bordo. A governadora Fátima Bezerra (PT), que estava em agenda em Brasília, veio junto com a tropa. Na sequência, um segundo avião, com mais 70 agentes, chegou pouco tempo depois.

A terceira parte do efetivo, com cerca de 100 agentes, vem para Natal pela manhã em 30 viaturas que também irão atuar no estado. A previsão é que mais 200 agentes de segurança venham para o Rio Grande do Norte. Outros 30 policiais do sistema prisional federal vão reforçar os serviços na Penitenciária Federal, em Mossoró.

Até a manhã desta quarta (15), 28 suspeitos de participação nos atentados haviam sido presos, sendo 1 adolescente, 3 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo e 1 suspeito encaminhado ao hospital.

Além dos detidos, foram apreendidas 6 armas de fogo, 1 simulacro de arma de fogo, 30 artefatos explosivos, 8 galões de gasolina, 5 motocicletas, 2 carros, dinheiro, drogas e munições.

Força Nacional de Segurança I Imagens: Sesed

Volta dos ônibus

O transporte coletivo voltou a circular normalmente na manhã desta quarta (15) em Natal, de acordo com a Secretaria de Mobilidade (STTU). Os veículos haviam sido recolhidos por orientação do Sindicato dos Rodoviários na tarde desta terça (14) por causa por causa da série de atentados que vinham ocorrendo desde a madrugada da segunda (13).

Nesta terça (14), muitos passageiros ficaram sem ter como retornar para casa e as paradas de ônibus ficaram lotadas em Natal depois que os coletivos foram recolhidos pela empresa depois que ataques continuaram a acontecer durante o dia.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal recomendou que os comerciantes fechassem seus estabelecimentos mais cedo e a rede Sesc/ Senac suspendeu as aulas, atendimentos presenciais e o contact center nas unidades no estado até esta quarta (15).

Ônibus voltam a circular em Natal I Foto: STTU
Ônibus voltam a circular em Natal I Foto: STTU

Saiba +

Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN

Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN

Ataques no RN: saiba o que está ocorrendo com ônibus, aulas em universidades e outros serviços públicos

Frota de ônibus que circula em Natal e Região Metropolitana é recolhida depois de novos atentados

Governadora do RN cancela agenda em Brasília e Ministro da Justiça anuncia medidas contra atentados

Inteligência detectou possibilidade de atentados no RN; 9 pessoas foram presasUern e Ufersa suspendem aulas depois de madrugada violenta no RN

UFRN suspende atividades após paralisação de ônibus

Atentados no RN: passageiros ficam sem ônibus para voltar para casa com recolhimento de veículos

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.