Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN
Natal, RN 21 de mai 2024

Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN

14 de março de 2023
2min
Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (14), a governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, solicitou apoio operacional do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com uso da Força Nacional, para reforçar o efetivo estadual no combate à criminalidade diante dos atentados que ocorrem desde a madrugada.

Em vídeo, a governadora fala em “somar esforços”, “pra que a gente possa colocar ainda mais energia no enfrentamento à violência lá no Rio Grande do Norte e trazer a normalidade, a ordem , a paz e a tranquilidade para o nosso povo”.

De forma virtual, por cumprir agenda em Brasília/DF, a governadora participou da reunião ao lado do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, do vice-governador Walter Alves, além de deputados e senadores do Rio Grande do Norte.

Em comunicado, o governo estadual informou que todas as forças de segurança pública estão com os efetivos totalmente mobilizados para trabalhar diuturnamente pela garantia da ordem pública em todo o território norte-riograndense.

AÇÕES

Ainda na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizou uma coletiva de imprensa para apontar medidas adotadas em combate aos atos criminosos.

Até o momento, o Rio Grande do Norte registra 11 prisões de suspeitos, 1 foragido da Justiça recapturado, apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Um homem morreu durante a operação.

SAIBA MAIS:

Ataques no RN: saiba o que está ocorrendo com ônibus, aulas em universidades e outros serviços públicos

Frota de ônibus que circula em Natal e Região Metropolitana é recolhida depois de novos atentados

Governadora do RN cancela agenda em Brasília e Ministro da Justiça anuncia medidas contra atentados

Inteligência detectou possibilidade de atentados no RN; 9 pessoas foram presasUern e Ufersa suspendem aulas depois de madrugada violenta no RN

UFRN suspende atividades após paralisação de ônibus

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.