Governo do Estado cria Comitê para identificar e auxiliar vítimas de ataques no RN
Natal, RN 24 de abr 2024

Governo do Estado cria Comitê para identificar e auxiliar vítimas de ataques no RN

20 de março de 2023
2min
Governo do Estado cria Comitê para identificar e auxiliar vítimas de ataques no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi publicado numa edição extra do Diário Oficial do Estado deste domingo (19), o decreto que cria o Comitê Estadual de Monitoramento, Acompanhamento e Apoio às vítimas de violência que foram afetadas pelos ataques que vêm ocorrendo no Rio Grande do Norte desde o dia 14 de março.

Caberá ao Comitê fazer o diagnóstico dos prejuízos e articular o auxílio das secretarias e órgãos públicos para auxiliar as vítimas dos ataques de uma maneira mais rápida. Ele será formado por membros do Gabinete Civil da governadora do Estado; integrantes da Secretaria do Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas); membros da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap); da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf); da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; da Tributação; do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; além de membros da Federação dos Municípios (Femurn), já que os ataques também foram registrados em alguns municípios do interior.

O auxílio fornecido pelo Governo do estado será tanto para o caso de bens públicos, quanto privados. Nesta segunda (20), o Rio Grande do Norte chegou ao sétimo dia de ataques, porém, com uma redução de 93% dos atos criminosos. Até o momento, 137 pessoas foram presas, sendo 18 delas durante a Operação Normandia. Também foram apreendidas 38 armas de fogo, cinco simulacros de arma, 106 artefatos explosivos, 28 galões de combustíveis, 14 motocicletas, dois carros, dinheiro, drogas, munições e produtos de furto.

Balanço

137 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 14 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas)

38 armas de fogo apreendidas

5 simulacros de arma de fogo apreendidos

106 artefatos explosivos apreendidos

28 galões de combustíveis apreendidos

14 motos apreendidas

2 carros apreendidos

Dinheiro apreendido

Drogas apreendidas

Munições apreendidas

Produtos de furto recuperados

*Dos 137 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.