Inscrições para cursos superiores via Enem vão até a segunda-feira (20)
Natal, RN 18 de abr 2024

Inscrições para cursos superiores via Enem vão até a segunda-feira (20)

18 de março de 2023
2min
Inscrições para cursos superiores via Enem vão até a segunda-feira (20)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As inscrições para os cursos superiores de graduação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) com ingresso através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão até a próxima segunda-feira (20). Ao todo, são ofertadas 594 vagas em cursos de licenciatura, tecnologias (presenciais e a distância) e engenharias, com início das aulas no primeiro semestre letivo de 2023.

Os cursos são ofertados por doze unidades do IFRN em todo o estado e divulgados pelos Editais n° 14 e nº 15/2023 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN). A seleção acontece da mesma forma para ambos os editais; a classificação dos candidatos será, exclusivamente, através das notas obtidas nas edições 2020, 2021 e 2022 do Enem.

As oportunidades incluem Licenciaturas em Química, em Física e em Matemática; Tecnologias em Design de Moda, em Marketing e em Gestão de Turismo; e Engenharia de Produção. Neste ano, o IFRN apresenta uma novidade: o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com polos presenciais nas cidades de Caicó, João Câmara e Mossoró.

Inscrição e resultados

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h da segunda-feira, dia 20 de março, no Portal do Candidato, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. Para efetuar a inscrição, é necessário possuir conta de e-mail ativa.

O resultado final será divulgado no dia 4 de abril de 2023, no Portal do Candidato e no Portal do IFRN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.