Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN
Natal, RN 22 de abr 2024

Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN

14 de março de 2023
2min
Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou autorização para o envio de agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. Pelo menos 100 agentes chegarão em breve a Natal. Na tarde desta terça-feira (14), a governadora Fátima Bezerra fez a solicitação diante de uma série de ataques criminosos iniciados na madrugada.

“Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas.”, Dino publicou no Twitter.

“Já estão mobilizando homens e viaturas da Força Nacional de Segurança Pública para enviar ao Rio Grande do Norte. Estamos agindo na repressão aos criminosos, com medidas enérgicas e necessárias sendo tomadas. Iremos atuar em conjunto com o Governo Federal e sob o comando do nosso sistema policial”, completou a governadora também nas redes sociais, mantendo atualizada a população sobre o que está sendo feito.

De acordo com balanço da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, até o fim desta tarde, as ações resultaram em 16 suspeitos presos, 5 armas de fogo apreendidas, 18 artefatos explosivos apreendidos, 3 galões de gasolina apreendidos, 4 motos apreendidas, 1 carro apreendido, apreensão de dinheiro, apreensão de drogas e um homem, de identidade não revelada, foi morto.

Saiba +

Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN

Ataques no RN: saiba o que está ocorrendo com ônibus, aulas em universidades e outros serviços públicos

Frota de ônibus que circula em Natal e Região Metropolitana é recolhida depois de novos atentados

Governadora do RN cancela agenda em Brasília e Ministro da Justiça anuncia medidas contra atentados

Inteligência detectou possibilidade de atentados no RN; 9 pessoas foram presasUern e Ufersa suspendem aulas depois de madrugada violenta no RN

UFRN suspende atividades após paralisação de ônibus

Atentados no RN: passageiros ficam sem ônibus para voltar para casa com recolhimento de veículos

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.