Mulheres ocupam as ruas do Rio Grande do Norte com exposição de lambes
Natal, RN 24 de abr 2024

Mulheres ocupam as ruas do Rio Grande do Norte com exposição de lambes

8 de março de 2023
2min
Mulheres ocupam as ruas do Rio Grande do Norte com exposição de lambes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A exposição de arte urbana “Lambe Mulher” será realizada nas ruas de algumas cidades do Rio Grande do Norte neste mês de março, com presença de diversas artistas. A ação começa em Natal, no ato do Dia Internacional da Mulher, na tarde desta quarta-feira (8), na avenida Salgado Filho.

Os lambes são feitos a partir de múltiplas linguagens, como fotografia, colagem, carta-manifesto, assemblagem, poesia e diferentes estéticas articuladas. Mais de cem obras de dimensões diversas serão espalhadas pelo território potiguar por 16 mulheres: Amélia Machado, Elisa Elsie, Catarina Santos, Ilanna Thalma, Mariana do Vale, Gabs Dal Molin, Geovana Grunauer, Meysa Medeiros, Heldi, Soupúrpüra, Paula Lima, Jéssica Bittencourt e Isadora Aragão.

A exposição coletiva e de autogestão das mulheres busca enfatizar que as ruas pertencem a elas, não só em seu preceito político como também cultural e de memória social.

Dentro da exposição Lambe Mulher, o público poderá traçar um percurso na cidade que passa em pontos importantes para a cultura, com polos em cada zona. No Centro Histórico (ZL), terá demarcação das obras próximos à casa de Júlia Machado (viúva Machado), Igreja do Rosário dos Negros, Pinacoteca Potiguar do Estado do RN, Pedra do Rosário, Rua da Misericórdia e demais pontos.

Os lambes ocuparão a fachada de tapume do Teatro Sandoval Wanderley, o Mercado da Seis e a praça Gentil Ferreira. Haverá exposição nos bairros da Zona Norte próximo ao Espaço Cultural Jesiel Figueiredo e outros pontos, além de se fazer presente na Zona Sul e Zona Oeste da cidade. Nos espaços, será possível acessar por QR Code no cartaz principal todas as obras espalhadas nas cidades e as redes sociais das artistas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.