Polícia Civil prende suspeito de assassinar policial penal na Grande Natal
Natal, RN 28 de mar 2024

Polícia Civil prende suspeito de assassinar policial penal na Grande Natal

20 de março de 2023
3min
Polícia Civil prende suspeito de assassinar policial penal na Grande Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (20) um suspeito de matar um policial penal do Rio Grande do Norte, crime ocorrido na noite da última sexta-feira (17). Wedson Bruno Costa, conhecido como “Redbull”, foi preso em São Gonçalo do Amarante após investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com o suspeito, os policiais da DHPP também apreenderam uma pistola, munição, e apetrechos como luvas, além de uma balança de precisão. 

Itens que estavam com o acusado | Foto: Sesed-RN

Entenda

O policial penal Carlos Eduardo Nazário, 53 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo supostamente efetuados por uma dupla que estava em uma moto. O caso aconteceu na sexta (17) no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O policial estava de folga no dia da ocorrência.

A vítima sofreu ao menos cinco disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrida para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. 

A prisão do suspeito ocorreu em ação conjunta com a Força-tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado de Mossoró, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do RN (PMRN), Polícia Civil do Estado do RN (PC-RN), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do RN (SEAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Balanço

Desde a madrugada de terça-feira (14), o Rio Grande do Norte vive uma onda de violência, com ataques a prédios públicos, veículos e incêndios feitos por criminosos. A Força Nacional foi chamada para auxiliar as forças de segurança locais. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed-RN), até as 7h desta segunda (20), 135 suspeitos já foram sido presos. Destes, três são adolescentes, 14 são foragidos da Justiça recapturados, um é tornozelado preso com arma de fogo e outro um tornozelado que estava com galão de gasolina e mais com que carregava drogas.

Além disso, de acordo com a Sesed, foram apreendidas 38 armas de fogo, cinco simulacros, 106 artefatos explosivos e 28 galões de gasolina. 

Entre os veículos, 14 motos e dois carros foram apreendidos, além de dinheiro, drogas, munições e produtos de furto que foram recuperados.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.