Por reajuste do piso salarial, enfermeiros do RN paralisam atividades por 24h nesta sexta (10)
Natal, RN 23 de jun 2024

Por reajuste do piso salarial, enfermeiros do RN paralisam atividades por 24h nesta sexta (10)

9 de março de 2023
2min
Por reajuste do piso salarial, enfermeiros do RN paralisam atividades por 24h nesta sexta (10)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) organiza uma paralisação dos funcionários da enfermagem por 24h, nesta sexta-feira (10). O protesto cobra o pagamento do piso nacional da enfermagem e deve ser realizado em todo o país.

Aprovado no ano passado, o reajuste do piso ainda não foi implementado no Brasil após uma medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o pagamento dos novos valores. O Sindsaúde ainda critica o governo federal por não cumprir o prazo para apresentar a Medida Provisória (MP) do piso ao Supremo. 

O governo deveria, até 28 de fevereiro, apresentar ao STF a MP com as fontes de custeio do piso salarial da enfermagem, o que não foi feito. 

A programação inicia às 8h30 para uma assembleia no Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), na Cidade Alta. A partir das 9h, está previsto um ato público em frente a Governadoria para entregar a pauta da campanha salarial.

À tarde, a partir das 14h, os trabalhadores se concentram em frente ao Centro Administrativo e devem caminhar até a praça da árvore de Mirassol.

“A gente vai entregar uma carta compromisso para a governadora e para os prefeitos, para que eles cumpram com o piso tanto da enfermagem como da radiologia, que também não é cumprido”, afirma Érica Galvão, diretora do Sindsaúde. 

A categoria ainda deve realizar uma assembleia e votar o indicativo de greve para a próxima semana.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.