CIDADANIA

Por reajuste do piso salarial, enfermeiros do RN paralisam atividades por 24h nesta sexta (10)

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) organiza uma paralisação dos funcionários da enfermagem por 24h, nesta sexta-feira (10). O protesto cobra o pagamento do piso nacional da enfermagem e deve ser realizado em todo o país.

Aprovado no ano passado, o reajuste do piso ainda não foi implementado no Brasil após uma medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o pagamento dos novos valores. O Sindsaúde ainda critica o governo federal por não cumprir o prazo para apresentar a Medida Provisória (MP) do piso ao Supremo. 

O governo deveria, até 28 de fevereiro, apresentar ao STF a MP com as fontes de custeio do piso salarial da enfermagem, o que não foi feito. 

A programação inicia às 8h30 para uma assembleia no Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), na Cidade Alta. A partir das 9h, está previsto um ato público em frente a Governadoria para entregar a pauta da campanha salarial.

À tarde, a partir das 14h, os trabalhadores se concentram em frente ao Centro Administrativo e devem caminhar até a praça da árvore de Mirassol.

“A gente vai entregar uma carta compromisso para a governadora e para os prefeitos, para que eles cumpram com o piso tanto da enfermagem como da radiologia, que também não é cumprido”, afirma Érica Galvão, diretora do Sindsaúde. 

A categoria ainda deve realizar uma assembleia e votar o indicativo de greve para a próxima semana.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article