Prazo de inscrição para seleção de bolsas de pesquisa no RN termina neste domingo (5)
Natal, RN 1 de mar 2024

Prazo de inscrição para seleção de bolsas de pesquisa no RN termina neste domingo (5)

4 de março de 2023
2min
Prazo de inscrição para seleção de bolsas de pesquisa no RN termina neste domingo (5)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os candidatos interessados nas bolsas de pesquisa e inovação ofertadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte têm até às 23h59min de deste domingo (5) para preencher o formulário e anexar os documentos solicitados no Edital Sead/Fapern nº30/2023.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 bolsas para atuação na Secretaria de Estado da Administração (Sead) e na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), sendo 37 para a Sead, duas para a Fapern e uma exclusiva para atuação como coordenador(a) bolsista no Projeto “Governança, Transparência e Inteligência na Gestão Pública”.

O valor mensal das bolsas é de R$ 2.500,00 para os pesquisadores bolsistas e R$ 4.200,00 para quem ocupar a bolsa de coordenação. A carga horária presencial das atividades é de 30 horas semanais. A Escola de Governo (EGRN) ficará responsável pelo acompanhamento e a supervisão dos projetos de pesquisa e inovação dos bolsistas.

As vagas de pesquisadores bolsistas são voltadas para os cursos de: Administração/Gestão Pública (03 vagas); Arquitetura e Urbanismo (01 vaga); Biblioteconomia (02 vagas); Ciências Atuariais (04 vagas); Ciências Contábeis (04 vagas); Comunicação Social (01 vaga); Design Gráfico (02 vagas); Direito (12 vagas); Engenharia Ambiental (01 vaga); Engenharia Civil (01 vaga); Informática (06 vagas); Pedagogia (02 vagas).

Para a vaga de coordenador bolsista, é preciso ter doutorado em Ciências Sociais, Humanas e Aplicadas ou em Engenharia de Produção, com experiência em gestão de projetos de pesquisa e/ou inovação.

O processo seletivo será feito em quatro etapas: A 1ª é a análise dos documentos submetidos no ato da inscrição; a 2ª será a análise do currículo. Na 3ª, os projetos de pesquisa e inovação serão analisados. Os candidatos aprovados seguirão para a quarta e última etapa de entrevista individual, que acontecerá por meio de videoconferência.

De acordo com o Governo do Estado, a proposta com o Projeto “Governança, Transparência e Inteligência na Gestão Pública” é potencializar o processo de modernização da gestão pública desenvolvido nos órgãos públicos estaduais.

Todos os documentos referentes ao processo seletivo estão disponíveis no site: www.sead.rn.gov.br.

O formulário de inscrição poderá ser preenchido, exclusivamente, pela internet no link: https://forms.gle/E8afKV4UCUNatzFu7

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.