Prazo de inscrição para seleção de bolsas de pesquisa no RN termina neste domingo (5)
Natal, RN 20 de abr 2024

Prazo de inscrição para seleção de bolsas de pesquisa no RN termina neste domingo (5)

4 de março de 2023
2min
Prazo de inscrição para seleção de bolsas de pesquisa no RN termina neste domingo (5)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os candidatos interessados nas bolsas de pesquisa e inovação ofertadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte têm até às 23h59min de deste domingo (5) para preencher o formulário e anexar os documentos solicitados no Edital Sead/Fapern nº30/2023.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 bolsas para atuação na Secretaria de Estado da Administração (Sead) e na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), sendo 37 para a Sead, duas para a Fapern e uma exclusiva para atuação como coordenador(a) bolsista no Projeto “Governança, Transparência e Inteligência na Gestão Pública”.

O valor mensal das bolsas é de R$ 2.500,00 para os pesquisadores bolsistas e R$ 4.200,00 para quem ocupar a bolsa de coordenação. A carga horária presencial das atividades é de 30 horas semanais. A Escola de Governo (EGRN) ficará responsável pelo acompanhamento e a supervisão dos projetos de pesquisa e inovação dos bolsistas.

As vagas de pesquisadores bolsistas são voltadas para os cursos de: Administração/Gestão Pública (03 vagas); Arquitetura e Urbanismo (01 vaga); Biblioteconomia (02 vagas); Ciências Atuariais (04 vagas); Ciências Contábeis (04 vagas); Comunicação Social (01 vaga); Design Gráfico (02 vagas); Direito (12 vagas); Engenharia Ambiental (01 vaga); Engenharia Civil (01 vaga); Informática (06 vagas); Pedagogia (02 vagas).

Para a vaga de coordenador bolsista, é preciso ter doutorado em Ciências Sociais, Humanas e Aplicadas ou em Engenharia de Produção, com experiência em gestão de projetos de pesquisa e/ou inovação.

O processo seletivo será feito em quatro etapas: A 1ª é a análise dos documentos submetidos no ato da inscrição; a 2ª será a análise do currículo. Na 3ª, os projetos de pesquisa e inovação serão analisados. Os candidatos aprovados seguirão para a quarta e última etapa de entrevista individual, que acontecerá por meio de videoconferência.

De acordo com o Governo do Estado, a proposta com o Projeto “Governança, Transparência e Inteligência na Gestão Pública” é potencializar o processo de modernização da gestão pública desenvolvido nos órgãos públicos estaduais.

Todos os documentos referentes ao processo seletivo estão disponíveis no site: www.sead.rn.gov.br.

O formulário de inscrição poderá ser preenchido, exclusivamente, pela internet no link: https://forms.gle/E8afKV4UCUNatzFu7

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.