Prefeitura de Macaíba dá início ao Programa Corte de Terra 2023
Natal, RN 20 de abr 2024

Prefeitura de Macaíba dá início ao Programa Corte de Terra 2023

12 de março de 2023
2min
Prefeitura de Macaíba dá início ao Programa Corte de Terra 2023

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE) deu início nesta terça-feira (07/03) ao processo de acompanhamento das áreas que estão sendo aradas, dentro do Programa Corte de Terra 2023. Neste ano, mais de 1.300 agricultores se cadastraram para a utilização de 5 mil horas licitadas.

A SEMAPE dividiu o município em seis polos, onde estão os agricultores beneficiados: Traíras, Cajazeiras, Canabrava, Mangabeira, Guarapes e Centro, que compreende algumas comunidades no entorno do centro da cidade. A proposta do Programa do Corte de Terra é diminuir ao máximo os gastos que os agricultores têm todos os anos para a produção de alimentos na agricultura familiar.

Cada agricultor pode ser beneficiado com até 4 horas. Além disso, um filho do beneficiário pode ser contemplado com mais 2 horas, estando residindo em áreas de assentamentos. Nas demais comunidades, os agricultores podem ser beneficiados com até 4 horas.

“A SEMAPE já ajustou com os tratoristas como deve ser o procedimento no trato com os beneficiários e na observação em relação a não negociação do vale e no cumprimento restrito do cumprimento das horas garantidas e informadas no vale de cada um dos beneficiários.”, declarou Cícero Militão, titular da Agricultura, e completou: “Neste ano, teremos uma novidade a mais, que é o programa do Algodão Agroecológico, onde os agricultores cadastrados receberão as horas do corte de terra, tendo assim mais uma alternativa de renda na unidade familiar.”.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.