Provas de concurso da PM no RN serão aplicadas no dia 16 de abril
Natal, RN 29 de mar 2024

Provas de concurso da PM no RN serão aplicadas no dia 16 de abril

28 de março de 2023
3min
Provas de concurso da PM no RN serão aplicadas no dia 16 de abril

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As novas datas para realização das provas do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram publicadas Diário Oficial do Estado desta terça (28). A convocação para o Exame Intelectual (prova objetiva) será divulgada no dia 06 de abril, já os locais de prova serão anunciados no dia 10 e a aplicação das provas está programada para 16 de abril. No dia seguinte à aplicação das provas será divulgado o gabarito preliminar com a resposta das questões, no dia 17 de abril.

Inicialmente, as provas estavam programadas para o dia 26 deste mês, mas foram adiadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável por organizar o concurso.

No dia 05 de maio será feita a divulgação do resultado e classificação preliminar da prova objetiva. Com o período para apresentação de recursos, a divulgação do resultado e classificação definitiva da prova objetiva está programada para o dia 15 de maio.

Como o concurso prevê, ainda, a realização de outras avaliações, como inspeção de saúde e avaliação psicológica, a publicação do resultado final está prevista para o dia 24 de julho.

O edital prevê abertura de 1.128 vagas para o Curso de Formação de Praças, além de 30 vagas para o Curso de Formação de Praças Músicos. Para ser aprovado e entrar para a corporação, o candidato precisa passar por várias etapas: Exame Intelectual – Prova Objetiva (eliminatório e classificatório); Exame de Habilitação Musical (para os candidatos músicos – eliminatório e classificatório); Exame de Avaliação de Condicionamento Físico (eliminatório); Exame de Avaliação Psicológica (eliminatório); Inspeção de Saúde (eliminatório); Procedimento de Heteroidentificação para candidatos negros; e Investigação Social (eliminatório).

No caso das provas objetivas, o exame é composto por um total de 80 questões. Para se classificar, o candidato precisa acertar um mínimo de 48. Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Legislação Extravagante e Legislação da PMRN.

Avaliação física

Os classificados no exame intelectual terão que passar pelo exame de avaliação do condicionamento físico com a execução das atividades de barra fixa, shuttle run, abdominal remador, salto em distância e corrida de 12 minutos. Já os candidatos músicos farão testes práticos relacionados ao instrumento escolhido.

Para acessar o edital, CLIQUE AQUI.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.