Recertificação do Hemonorte consolida instituição pública entre as melhores do país
Natal, RN 24 de abr 2024

Recertificação do Hemonorte consolida instituição pública entre as melhores do país

19 de março de 2023
2min
Recertificação do Hemonorte consolida instituição pública entre as melhores do país

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Hemonorte, Hemocentro do Rio Grande do Norte, recebeu na manhã da última sexta-feira (17), o resultado da auditoria de recertificação para os processos de Gestão da Qualidade no próximo triênio. A unidade integra a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), responsável pela execução, no âmbito estadual, da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, e foi a primeira instituição pública de saúde do RN a ser certificada em uma norma de qualidade de padrão internacional.

A certificação tem validade de três anos, mas anualmente a Unidade passará por uma auditoria para verificar se continua ou não em conformidade com a norma.

O comunicado foi feito pela auditora Sheila Canos, da empresa QMS Certification, que esteve durante a semana auditando a aderência da Unidade aos requisitos das normas da ISO 9001/2015. A manutenção da certificação mostra que o Hemonorte tem controle e comprometimento com a qualidade e segurança dos seus serviços e produtos.

Para o Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, a manutenção da certificação reflete o comprometimento dos colaboradores em ofertar a população norte-rio-grandense serviços com qualidade e credibilidade. “É gratificante saber que estamos evoluindo, que nossa gestão está no caminho certo, contribuindo e implantando melhorias na saúde pública do Estado”, afirmou o gestor.

A primeira confirmação da certificação foi feita pela empresa  Fundação Carlos Alberto Vanzolini em  março de 2020, que esteve no Hemocentro auditando os setores de Captação, recepção do doador, pré-triagem, triagem clínica, coleta e coleta por aférese, processamento e armazenamento de hemocomponente, distribuição de hemocomponentes, controle de qualidade de hemocomponentes, laboratório de sorologia, laboratório de imunohematologia, laboratório de HLA e setores da área administrativa.

A Recertificação foi obtida, portanto, para esse novo triênio, consolidando a Unidade entre as melhores do país.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.