RN tem sexta-feira com um atentado criminoso, em São José de Mipibu
Natal, RN 18 de abr 2024

RN tem sexta-feira com um atentado criminoso, em São José de Mipibu

25 de março de 2023
3min
RN tem sexta-feira com um atentado criminoso, em São José de Mipibu

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após 10 dias de uma grande onda de atentados criminosos em todo o Rio Grande do Norte, a sexta-feira (24) teve registro de uma ocorrência desse tipo: um incêndio na zona rural de São José de Mipibu, Grande Natal. O crime ocorreu ao lado de um galpão localizado na região da Lagoa de Passagem dos Cavalos. Madeira e sucata de veículos no local facilitaram a propagação das chamas.

Desde a madrugada do dia 14 de março, equipamentos públicos e até casas e veículos particulares são alvos. Integrantes de facção criminosa estariam exigindo melhores condições nos presídios do estado, como acesso a televisão e visitas íntimas, interrompidas desde a crise carcerária de 2017.

De acordo com balanços divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), ao longo de 10 dias, o número de ataques está caindo gradativamente, com as medidas adotadas pelo governo.

ATAQUES CRIMINOSOS NO RN (casos consumados e tentados):
• Terça-feira (14): 104 ataques
• Quarta-feira (15): 68 ataques
• Quinta-feira (16): 57 ataques
• Sexta-feira (17): 29 ataques
• Sábado (18): 17 ataques
• Domingo (19): 7 ataques
• Segunda (20): 10 ataques
• Terça (21): 8 ataques
• Quarta (22): 2 ataques
• Quinta (23): 3 ataques
• Sexta (24): 1 ataque

Até as 10h deste sábado (25), as ações das forças de segurança incluem a prisão de 187 suspeitos (sendo 6 adolescentes apreendidos, 19 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 2 tornozelados com grande quantidade de drogas).

Também foram apreendidos: 43 armas de fogo; 6 simulacros de arma de fogo; 148 artefatos explosivos; 33 galões de combustíveis; 14 motos; 2 carros; dinheiro; drogas; munições e produtos de furto recuperados.

O ministro da Justiça, Flávio Dino anunciou investimentos de R$ 100 milhões na segurança pública do Rio Grande do Norte. Já está definida a compra de 200 viaturas, dois caminhões autobombas para o Corpo de Bombeiros, outros equipamentos e armamentos para as polícias do estado. Também serão investidos R$ 26 milhões no sistema prisional.

Em reunião com a Federação dos Municípios (Femurn) na sexta-feira, a governadora Fátima Bezerra informou que junto ao Ministério da Educação, trata da reposição de veículos e ônibus para o transporte escolar.

Em contato com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a governadora conseguiu com que a Receita Federal doe veículos e equipamentos apreendidos para repor as necessidades dos municípios.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.