O vereador de Natal Robério Paulino (PSOL) desmentiu nesta terça-feira (14) boatos sobre uma possível renúncia ao mandato parlamentar na Câmara Municipal. Ele credita a informação falsa a uma colega de partido, que confundiu uma licença médica que pretende tirar nos próximos dias para cuidar da saúde à desistência em definitivo do cargo.
Robério é o único parlamentar eleito pelo PSOL em Natal e assumiu em março a presidência de uma das principais comissões permanentes da Casa, a de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação. O mandato dele também esta à frente de uma das principais agendas ambientais de Natal em 2023, a organização da Conferência Potiguar do Clima.
– Não existe nenhuma possibilidade de renúncia, isso não é verdade. Vou honrar até o fim o mandato que os eleitores de Natal me confiaram. Assumi agora a presidência da comissão de Educação e os professores estão com uma grande expectativa no nosso trabalho, disse.
O professor Robério admitiu, no entanto, que vai precisar tirar uma licença de 30 dias para cuidar da saúde. Recentemente, ele foi diagnosticado com estresse e orientado por um médico a se licenciar do trabalho por um período:
– Meu médico foi muito claro: ou você para ou vai parar no hospital. Tenho 65 anos, milito ha mais de 30 anos, tenho a bacia quebrada vitima de violência. Então vou precisar desse tempo, em razão de um estresse que pode levar à depressão. Então é apenas um afastamento, não tem nada de renúncia, frisou.
Juntas
O vereador eleito com 1.886 votos explicou que ainda não tem data para se licenciar. Assim que confirmar o afastamento, a pedagoga Camila Barbosa assume o mandato de forma interina como primeira suplente.
Ela se candidatou em 2020 numa chapa coletiva batizada de Juntas, que ainda conta com outras três mulheres: Leticia Correa, Aparecida Dantas e Ariane Idalino.