Ruas de Parnamirim estão há uma semana sem coleta de lixo
Natal, RN 29 de mar 2024

Ruas de Parnamirim estão há uma semana sem coleta de lixo

20 de março de 2023
2min
Ruas de Parnamirim estão há uma semana sem coleta de lixo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O lixo está tomando conta das calçadas de Parnamirim nesta segunda-feira (20). Em vários bairros, os moradores relatam que não há coleta há uma semana, desde que começaram os atentados de facções criminosas no Rio Grande do Norte.

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana informa que na sexta-feira (17) iniciou um trabalho emergencial de forma reduzida, com escolta da Guarda Municipal, “nas principais avenidas da cidade”, priorizando as vias comerciais.

O mais pitoresco é que o órgão da Prefeitura de Parnamirim recomenda que as pessoas mantenham o lixo de uma semana dentro das casas.

“A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim), orienta que a população do município acondicione o lixo residencial em casa. Com a suspensão da coleta domiciliar, a Selim esclarece que a colocação do lixo nas vias públicas pode gerar ainda mais problemas para a sociedade, como o rompimento das sacolas pela ação de animais e espalhamento de dejetos pelas ruas.”, dizia nota da quarta-feira (15), ponderando que reconhece o incômodo de manter o lixo em casa.

Não há previsão para regularizar o serviço. Por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal informou que até o final desta tarde (20), deve emitir novo comunicado.

Enquanto isso, no perfil da Prefeitura no Instagram, a população reclama:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.