Show de Mc Pipokinha é cancelado em Natal depois de ofensa a professores
Natal, RN 23 de abr 2024

Show de Mc Pipokinha é cancelado em Natal depois de ofensa a professores

10 de março de 2023
3min
Show de Mc Pipokinha é cancelado em Natal depois de ofensa a professores

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A apresentação da MC Pipokinha que estava programada para acontecer no dia 05 de agosto em Natal (RN), no Spotted Festival, foi cancelado pela organização do evento por causa das falas ofensivas e debochadas contra os professores feitas pela artista em suas redes sociais na última segunda (06).

A funkeira abriu uma caixinha de perguntas no instagram e ao responder uma seguidora, que disse ter brigado com a professora para defender a MC, ironizou:

“...meu baile tá R$ 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco e eu ganho 70 mil reais, ela não ganha nem cinco mil sendo professora, às vezes”,

O organizadores do Spotted Festival confirmaram, por meio de nota, que foi o ataque da MC contra os professores que levou à exclusão da atração no evento.

Desde o ano passado que nosso time vem acompanhando o engajamento da MC Pipokinha e sua repercussão. Até um certo momento era um ambiente legal, descontraído, com memes e por aí vai. Entramos na onda. Das últimas semanas pra cá, diversas declarações controversas mudaram nossa visão sobre a cantora e no dia 06/03 tomamos ciência de suas novas declarações com comportamento desnecessário de ataque de professores”, traz um trecho da manifestação dos organizadores do festival, que destacou a importância dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a consolidação do evento.

Nosso festival nasceu em um ambiente acadêmico, foi acolhido pela UFRN, seus estudantes, e ganhou projeção nacional durante esses quase 10 anos de existência”.

O vídeo da cantora debochando dos professores não está mais na conta dela, mas ainda pode ser encontrado na internet. Em um trecho ela chega a dizer que para ser professor é preciso “não ter o que fazer”:

Ser professora tem que amar muito a profissão, porque ouve desaforo dos filhos dos outros... tem nada pra fazer em casa mesmo, tem que ser professora. E ainda receber o que um professor recebe, que é quase nada”.

A organização do Spotted Festival destacou, ainda, que a fala da MC contraria os princípios que levaram ao surgimento do evento, criado para dar voz a artistas com pouca saída no mercado musical. Novas atrações para substituir MC Pipokinha, assim como para compor a lista de atrações do festival ainda serão definidas.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11:49

MC Danny é o novo nome anunciado pelo Spotted Festival para o dia 05 de agosto!

Quem é ela?

MC Pipokinha é o nome artístico de Doroth Helena de Sousa Alves. Ela nasceu em Tubarão, Santa Catarina. A funkeira vem conseguindo chamar atenção por causa de seus shows, de alto apelo sexual. Depois do vídeo em que debocha dos professores, a cantora voltou a causar polêmica após receber sexo oral de uma das pessoas que estavam na plateia de seus show.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.