Universidades do RN mantêm atividades presenciais suspensas em meio a atentados criminosos
Natal, RN 1 de mar 2024

Universidades do RN mantêm atividades presenciais suspensas em meio a atentados criminosos

17 de março de 2023
3min
Universidades do RN mantêm atividades presenciais suspensas em meio a atentados criminosos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Atividades presenciais continuam suspensas nas universidades públicas do Rio Grande do Norte. A medida foi tomada como forma de preservar a segurança da comunidade acadêmica, devido à onda de atentados criminosos que ocorre desde a madrugada da terça-feira (14).

UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que mais uma avaliação do cenário será realizada até o final do dia da próxima segunda-feira (20), quando a Instituição emitirá um novo comunicado.

Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) mantém suspensas as atividades presenciais acadêmicas e administrativas nos campi da Uern até quarta-feira (22), quando a situação será reavaliada.

Também estão suspensos os procedimentos de Heteroidentificação, voltados aos candidatos convocados na chamada regular do SiSU 2023 na cota social Preto, Pardo e Indígena (PPI); e as perícias da Junta Multiprofissional, voltadas aos candidatos convocados na cota Pessoa com Deficiência (PcD), agendados para os dias 20, 21 e 22 de março. A instituição emitirá novo comunicado na próxima semana.

Ufersa

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) decidiu pela suspensão das aulas presenciais até a próxima sexta-feira (24). Durante a suspensão das aulas presenciais não será computada a frequência dos alunos e também não será realizada atividades avaliativas.

Também ficou decido que as atividades administrativas vão acontecer, excepcionalmente, de forma remota. Exceto as de caráter essenciais para o funcionamento da Universidade.

Quanto aos restaurantes universitários, o Consuni decidiu que vai funcionar a partir da próxima segunda-feira (20), de forma reduzida, para atender os moradores da residência estudantil e pesquisadores e extensionistas com atividades que não podem ser interrompidas.

IFRN

Os campi do IFRN tiveram expediente prioritariamente remoto nesta sexta-feira (17). No momento, as unidades estão em férias escolares, com exceção do Campus Natal-Zona Leste, responsável pela oferta de educação a distância. O início do ano letivo está agendado para a segunda-feira (20), com Encontro Pedagógico entre servidores e retomada das aulas com os estudantes no dia 23.

No sábado (18), a Pró-Reitoria de Ensino vai realizar uma reunião junto aos demais gestores do Instituto para avaliar a possibilidade da mesa de abertura do Encontro Pedagógico, planejado para às 9h da segunda (20) no Campus Canguaretama, acontecer de forma presencial. De toda forma, o evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFRN no Youtube.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.