Viagem de atores da Globo para divulgar RN não gerou custos para Estado, defende Governo
Natal, RN 25 de abr 2024

Viagem de atores da Globo para divulgar RN não gerou custos para Estado, defende Governo

13 de março de 2023
4min
Viagem de atores da Globo para divulgar RN não gerou custos para Estado, defende Governo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Estado rebateu, nesta segunda (13), a informação de que a viagem dos atores da novela Mar do Sertão, da Globo, ao Rio Grande do Norte, aconteceu com recursos do Executivo estadual. 

“O Governo do Rio Grande do Norte não arcou com os custos da estadia dos atores da Globo convidados para divulgar o turismo do estado. A ação foi financiada via apoio institucional por órgãos e empresas privadas ligadas ao setor turístico e do comércio. O Poder Executivo exerce o papel de articulador da iniciativa, reunindo os atores e firmando a parceria com o setor privado”, diz a nota.

O objetivo, segundo o Governo, foi ampliar a promoção turística e gerar mídia nacional espontânea. Folhetim das 18h, Mar do Sertão detém o recorde de atores nordestinos numa novela da TV. Entre os potiguares, estão a acariense Titina Medeiros, o mossoroense César Ferrario e o natalense Matteus Cardoso. 

A visita foi organizada pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN) e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). A viagem começou em 10 de março e vai até 18 de março, na reprise do último capítulo, quando os atores assistirão ao último capítulo num evento realizado no Complexo Cultural Rampa.

O grupo irá visitar Natal, Extremoz, Tibau do Sul, Ceará Mirim, Nísia Floresta, Parnamirim, entre outros destinos. Segundo a secretária de turismo do Estado, Aninha Costa, os passeios buscam movimentar a cadeia econômica do RN.

“Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte. Além de ser uma ação sem custos diretos para o Estado, porque conseguimos reunir um time imenso de apoiadores que confiam no nosso trabalho”, defendeu.

De acordo com o Governo, o elenco está hospedado em quatro hotéis em Pipa por meio da parceria com o movimento Preserve Pipa, iniciativa da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau. Já as refeições são responsabilidade da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Em Natal, outra parte dos artistas está no hotel SERHS. O Governo também informou que as passagens foram custeadas por meio da parceria com a Gol Linhas Aéreas.

A ação promocional envolve atores que superam a casa de um milhão de seguidores nas redes sociais, como Giovana Cordeiro (@cordeirogi), com 1,2 milhão de pessoas que a acompanham no Instagram. Outros nomes são Caio Blat (@caio_blat), 651 mil; Thardelly Lima (@thardellylima), 160 mil; Enrique Diaz (@enriquediazbrsil), 138 mil seguidores; Heloisa Jorge (@jorgeheloisa), com 32 mil seguidores; Mariana Sena (@marianasena), 68 mil seguidores; Lukete (@lukete00), 98 mil; Clarissa Pinheiro (@clarissapinheiro), 77 mil; Juzé (juuzeh), 92 mil; Julia Almeida (@jujumecontatudo), 246 mil seguidores; Cesar Ferrario (@cesarferrario), 14 mil seguidores; Titina (@titinamedeiros), 68 mil; Suzy Lopes (@suzylopesatriz), 29 mil; Giovana Figueiredo (@giovannafiguei), 9 mil; Bruno Dubeux (@bruno_dubeux), 16 mil; Marco França  (@marcofranca), 9 mil; Matteus Cardoso (@matteusdscardoso), 20 mil seguidores e Nanego Lira (@nanegolira), com 5 mil seguidores. Somados, eles atingem um público de mais de 3 milhões de usuários.

A ação promocional foi fruto da parceria, via apoio institucional, com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc; Gol Linhas Aéreas, Natal Convention, Preserve Pipa, Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), loja Confraria Grand Cru, Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES); hotel SERHS Natal, a rede de televisão Inter TV Cabugi, Fundação José Augusto, Casa de Zoé e Bobox Produções.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.