Rogério Marinho articula para tirar João Maia da presidência do PL no RN e assumir comando
Natal, RN 25 de mai 2024

Rogério Marinho articula para tirar João Maia da presidência do PL no RN e assumir comando

5 de abril de 2023
2min
Rogério Marinho articula para tirar João Maia da presidência do PL no RN e assumir comando

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O senador Rogério Marinho se articula para assumir a presidência do PL e destronar o deputado federal João Maia, que comanda a sigla há quase duas décadas, segundo o jornal Agora RN.

Partido histórico do “centrão”, o PL vive uma radicalização à direita desde 2021, quando Jair Bolsonaro se filiou com vistas à reeleição para presidente em 2022 - e foi derrotado.

Já João Maia, líder da legenda desde antes, integra a chamada ala moderada da sigla. Na bancada federal do partido no RN, por exemplo, ele convive ao lado de General Girão e Sargento Gonçalves, apoiadores fiéis do ex-presidente, além do ex-governador Robinson Faria - pai do ex-ministro das Comunicações Fábio Faria.

Na atual direção provisória do PL, eleita em abril do ano passado e com vigência até fevereiro de 2024, Marinho não aparece entre os membros, que tem também Shirley Targino, esposa de Maia, como tesoureira. 

Rogério concorreu à presidência do Senado neste ano e foi derrotado por Rodrigo Pacheco, mas depois alcançou o cargo de líder da Oposição. No seu mandato, tem buscado manter ativa a chama do bolsonarismo. Na semana passada, em entrevista à CNN, ele afirmou que o retorno de Bolsonaro ao Brasil é importante para organizar a oposição ao governo Lula.

“Bolsonaro hoje, independentemente das críticas que são feitas, representa um movimento”, declarou o senador.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.