Agência Saiba Mais recebe comenda em homenagem ao Dia do Jornalista
Natal, RN 20 de mai 2024

Agência Saiba Mais recebe comenda em homenagem ao Dia do Jornalista

6 de abril de 2023
2min
Agência Saiba Mais recebe comenda em homenagem ao Dia do Jornalista

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em tempos de grupos de “zap” por onde são espalhadas muitas das notícias falsas que circulam na internet, o trabalho do jornalista e do jornalismo responsável tem se tornado indispensável e o marco que separa a verdade da mentira.

Isso tudo para dizer que nesta sexta (07) é Dia do Jornalista e, antecipando a data, 24 profissionais da Comunicação foram homenageados na noite desta quarta (05), na Câmara Municipal do Natal, com a entrega da Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa.

A Agência Saiba Mais, que estava entre os homenageados, recebeu a honraria das mãos da vereadora Brisa Bracchi (PT). A jornalista Mirella Lopes representou a equipe de reportagem do portal de notícias.

A Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa, criada em 2020, leva o nome do radialista, jornalista, publicitário, empresário e político que colocou no ar a primeira emissora de televisão comercial do RN.

A sessão solene pelo Dia do Jornalista foi proposta pelo vereador Anderson Lopes (Solidariedade). A data foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em 1931, em homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, assassinado por inimigos políticos em 1830. Badaró era inimigo político de D. Pedro I e sua política de repressão. Sua morte acabou por gerar uma crise e foi um dos motivos que levaram à renúncia do imperador em 07 de abril de 1831.

Quem somos?

Atualmente, a Agência Saiba Mais é formada por uma equipe de 12 pessoas que têm alguns princípios em comum, como a luta por mundo plural, mais justo e menos desigual.

Nossa preocupação é dar visibilidade às narrativas silenciadas na sociedade, através da publicação de reportagens, matérias e artigos alinhados com quatro eixos principais: cidadania, transparência, democracia e cultura.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.