CULTURA

Após cancelar primeiras exibições, Moviecom Natal estreia “O Pastor e o Guerrilheiro” nesta sexta

O longa “O Pastor e o Guerrilheiro”, do cineasta José Eduardo Belmonte, começa a ser exibido em Natal nesta sexta-feira (14), às 19h15. O filme estrearia na quinta-feira (13), mas na hora da exibição, o público foi informado do cancelamento.

A família do militante potiguar Glênio Sá, cujo livro “Relato de um Guerrilheiro” inspira a produção, acredita que ocorreu boicote da empresa por uma decisão política. Junto com o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), notificou extrajudicialmente o cinema para que, no prazo de até 48h, esclarecesse os motivos que o levaram a não exibir a história.

O departamento operacional da Rede Moviecom lamentou o mal-entendido e informou problema com o primeiro HD recebido pela distribuidora A2 Filmes. Novo material foi solicitado, possibilitando sessão nesta noite.

“Infelizmente tivemos um problema com o primeiro HD que recebemos do filme ‘O Pastor e o Guerrilheiro’, assim que identificado, houveram diversas tentativas para inserirmos o conteúdo no projetor. Não tivemos sucesso. Diante disso, solicitamos a distribuidora o envio de um novo HD. Recebemos no final da tarde de hoje o novo HD”, informou Raphael Frossard, do setor de administração e operações da rede.

O filme passou por teste com a exibição do filme sem público para garantir que o material está funcionando corretamente. E, após essa validação, foram liberadas as vendas dos ingressos.
Frossard informou ainda que o horário da regularização do filme impossibilitou a exibição nos dois horários previstos, mas que a partir do sábado (15), haverá sessão também às 18h15.

Desde a quinta-feira, o título está em cartaz em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Vitoria da Conquista, Tocantis, Palmas, Campo Grande, Niterói, Maceió, Manaus, João Pessoa, Guararapes, Goiânia e Fortaleza.

Confira trailer:

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais