Balbúrdia entrevista secretária de Educação Socorro Batista nesta terça (4); programa reestreia em novo horário no youtube
Natal, RN 24 de abr 2024

Balbúrdia entrevista secretária de Educação Socorro Batista nesta terça (4); programa reestreia em novo horário no youtube

3 de abril de 2023
3min
Balbúrdia entrevista secretária de Educação Socorro Batista nesta terça (4); programa reestreia em novo horário no youtube

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A agência Saiba Mais volta a ocupar um espaço no youtube com um programa de entrevistas ao vivo. Criado em maio de 2021, o Balbúrdia passou por mudanças de horário, formato e volta a ser apresentado ao vivo, de terça a sexta-feira, pelos jornalistas Jana Sa e Rafael Duarte.

O programa mantém a linha editorial com o olhar voltado para a defesa da democracia e dos direitos humanos. Temas como política, educação, saúde, segurança, meio ambiente e cultura serão pautados diariamente.

Na reestreia, o Balbúrdia recebe a secretária de Estado de Educação Socorro Batista, a partir das 7h, no canal do youtube da agência Saiba Mais. Outra novidade é que as entrevistas do programa serão disponibilizadas no formato podcast ao longo do dia.

- Essa nova fase do Balbúrdia é um convite para que o público que acompanha a agência Saiba Mais venha tomar um café da manhã com a gente e fique bem informado sobre o que realmente interessa. Os convidados e entrevistados serão escolhidos levando em conta temas relevantes e que estarão na ordem do dia. Aproveitamos os últimos meses para ajustar o formato buscando melhorar a qualidade do nosso conteúdo. Estamos empolgados com essa nova fase, destaca o jornalista Rafael Duarte, editor-executivo da agência SAIBA MAIS.

Para acompanhar, acesse aqui: https://www.youtube.com/channel/UCeaG6SVkoEmPuvpGSRVkX6Q

Alem de mudanças na apresentação audiovisual do programa, o Balbúrdia também vai investir na distribuição com a divulgacão de cortes dos principais trechos dos programas.

Na primeira fase, o Balbúrdia realizou 353 entrevistas com personalidades nacionais e locais. Passaram pelo programa nomes como o do atual ministro da Economia Fernando Haddad, Frei Betto, o ex-senador e atual presidente da Petrobras Jean Paul Prates, o neurocientista Sidarta Ribeiro, a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra, a ex-governadora do Piauí Regina Souza, a ex-ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello, os deputados federais Glauber Braga (PSOL), Natália Bonavides e Fernando Mineiro, ambos do PT, entre outras personalidades com forte atuação regional e local.

Em 2022, o programa focou em pre-candidaturas e candidaturas do campo progressista que disputaram as eleições. Agora, volta com o olhar voltado para temas diversos e que impactam na vida dos potiguares. A jornalista, pesquisadora e apresentadora do Balbúrdia Jana Sá destaca o compromisso do programa com o jornalismo independente e o fortalecimento da democracia:

- O Balbúrdia se insere na perspectiva de fazer um jornalismo independente de grandes grupos econômicos e políticos, e comprometido com os direitos humanos e com a democracia. Não defendemos a imparcialidade diante de violações a direitos humanos, ameaças à democracia ou à liberdade de expressão. Mas uma produção diária que deve ser guiada, claro, sempre pelo respeito aos princípios éticos e técnicos inerentes à prática do jornalismo, afirmou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.