Bibi Perigosa é transferida de presídio no Rio de Janeiro de volta para o RN
Natal, RN 25 de mai 2024

Bibi Perigosa é transferida de presídio no Rio de Janeiro de volta para o RN

17 de abril de 2023
2min
Bibi Perigosa é transferida de presídio no Rio de Janeiro de volta para o RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, mais conhecida como Bibi Perigosa, foi transferida nesta segunda (17) do presídio de Bangu I, no Rio de Janeiro, para o Rio Grande do Norte à pedido da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio, devido ao fato da detenta não responder a processo por lá. A solicitação foi atendida pelo Tribunal de Justiça.

O Governo do Rio Grande do Norte pagou a passagem de Bibi Perigosa enquanto o do Rio de Janeiro pagou a de dois policiais penais (um homem e uma mulher), encarregados de acompanhar Bibi Perigosa na transferência.

Andreza Cristina, que além de Bibi Perigosa também é conhecida pelo apelido de “Patroa”, foi presa no dia 02 de abril. Ela é apontada como chefe de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte e uma das articuladoras dos ataques violentos registrados no estado potiguar durante dez dias no mês de março. Ela estava escondida no Rio de Janeiro há quase três anos.

Segundo o Ministério Público, Bibi Perigosa “herdou” pontos de venda de drogas em Natal (RN) depois que seu marido, Elinaldo César da Silva, foi assassinado por rivais em 2006. A partir daí, ela passou a comandar as vendas ao lado do irmão, José Alexandre Lima Leitão, conhecido como Espiga. No momento do assassinato de Elinaldo, Andreza chegou a ser atingida por disparos na perna, foi socorrida para o hospital, mas deixou o local antes de ser atendida. Bibi Perigosa é condenada a 11 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Bibi Perigosa em prisão no dia 02 de abril I Foto: reprodução
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.