Criminosos tentam aplicar golpe em professores da UFRN e sindicato alerta
Natal, RN 13 de abr 2024

Criminosos tentam aplicar golpe em professores da UFRN e sindicato alerta

18 de abril de 2023
3min
Criminosos tentam aplicar golpe em professores da UFRN e sindicato alerta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Sindicato dos Professores da UFRN (ADURN-Sindicato) alerta aos docentes sindicalizados que, desde a quarta-feira (12), tomou conhecimento da tentativa de aplicação de golpes em docentes beneficiários do processo dos Precatórios. No contato, feito através do Whatsapp, os estelionatários informam que o sindicato está liberando os valores da ação coletiva, mas a informação é falsa.

Atualmente a assessoria jurídica do ADURN-Sindicato aguarda o julgamento dos embargos de declaração opostos pela procuradoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no processo. Esse recurso oposto pela universidade visa esclarecer possíveis omissões na decisão e, em alguns casos, pode ter efeito modificativo. Portanto, não há nenhum pagamento referente a essa ação sendo realizado.

De acordo com os relatos dos professores que buscaram a assessoria jurídica do ADURN-Sindicato, na mensagem os criminosos pedem que os docentes entrem em contato com os telefones  (84) 3614-4463 ou (84) 98123-6748, números que não pertencem ao sindicato, nem ao escritório Munemassa Advogados, que faz a assessoria jurídica da entidade. 

Além do dinheiro solicitado pelos criminosos, eles estão enviando também um documento com a logo do ADURN-Sindicato junto ao timbre do Poder Judiciário, para tentar dar veracidade ao golpe, mas o documento é igualmente falso.  

Um boletim de ocorrência foi registrado informando sobre o crime, para que as autoridades policiais tomem as devidas providências no caso. O Escritório Munemassa Advogados orienta para que os professores e professoras que receberem ligação ou mensagem suspeitas procurem o atendimento jurídico do ADURN-Sindicato, que acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Nesse mesmo horário também é possível entrar em contato com os advogados através do número: (84) 3211-9236.

Veja abaixo a íntegra da mensagem que está sendo encaminhadas pelos estelionatários:

Olá, Bom dia.

O jurídico da ADURN vem através desde comunicado informar sobre as novas atualizações dos processos nos quais tivemos sentença favorável.

Na ação vitoriosa ajuizada pelo sindicato Referindo-se sobre um processo de precatório de nº 0139900-97.1991.5.21.0003, referente a Ação dos Precatórios (Planos Bresser e Verão) como é conhecido o processo trabalhista milionário movido por professores da UFRN contra a União cobra o pagamento e a incorporação de valores que foram suspensos devido a planos econômicos na década de 80 para controlar a inflação no Brasil.

Com importantes vitórias a ADURN se encontra liberando os valores das ações coletivas, repassando os pagamentos em atraso para os credores que estão sendo notificados diretamente pelo nosso sindicato, sobre o processo relatado acima. 

CREDOR: (nome do docente)

CPF: (cpf do docente)

Entre em contato com o advogado encarregado para dar finalidade ao processo e expedição do alvará de pagamento através dos telefones citados 

 Escritório de advocacia:

Munemassa Advogados Associados.

Telefones para contato: (84) 3614-4463 ou (84) 98123-6748 Celular/WhatsApp.         

Na ligação informe seu nome completo e peça para falar com o Dr. Calos Aberto Marques Júnior, OAB/RN sob o nº 2864. / Dra. Andreia Araújo Munemassa, OAB/RN sob o nº 93.156.

A ADURN requer o contato imediato dos credores notificados na data de hoje, com os advogados responsáveis para dá finalidade na liberação dos processos relatados acima.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.