Ex-secretário do governo Fátima assume CBTU no RN
Natal, RN 24 de jul 2024

Ex-secretário do governo Fátima assume CBTU no RN

3 de abril de 2023
2min
Ex-secretário do governo Fátima assume CBTU no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O engenheiro civil João Maria Cavalcanti assumiu a superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Rio Grande do Norte. Seridoense, Cavalcanti ocupou o cargo de secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) durante o primeiro governo Fátima Bezerra.

Com mais de 30 anos de atuação profissional na área, Cavalcanti já dirigiu a CBTU Natal entre 2012 a 2015 e foi também superintendente do IBAMA.

Segundo o novo chefe da CBTU, suas novas metas à frente do órgão envolvem parcerias com os governos federal e estadual para a continuidade do projeto de modernização e expansão do sistema de trens urbanos da Grande Natal.

O superintendente quer, agora, tornar o sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) um indutor da mobilidade urbana e integrá-lo aos demais modais existentes, trazendo o serviço de transporte de passageiros sobre trilhos das margens da região metropolitana de Natal para o centro urbano.

Cavalcanti foi titular da Semarh entre 2019 e 2023. Neste ano, deixou o cargo no pequeno pacote de mudanças do primeiro escalão feito pela governadora. Em seu lugar, entrou o geólogo Paulo Varela, que já era assessor técnico da Semarh e foi indicação do vice-governador Walter Alves (MDB).

À frente da administração dos trens urbanos, João Maria substituirá o advogado Leonardo Diniz. 

A agência SAIBA MAIS procurou a assessoria da CBTU para uma entrevista com o novo superintendente, mas o órgão informou que Cavalcanti chegou recentemente à estatal, “está tomando conhecimento da Companhia e, oportunamente, se disponibilizará para conceder a entrevista.”

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.