Exposição Nua, de Patricia Leal, marca Dia Internacional da Dança em Natal
Natal, RN 28 de mar 2024

Exposição Nua, de Patricia Leal, marca Dia Internacional da Dança em Natal

29 de abril de 2023
3min
Exposição Nua, de Patricia Leal, marca Dia Internacional da Dança em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Espaço Margem Hub abre neste sábado (29) para a exposição Nua, de Patrícia Leal, que marca a celebração em Natal (RN) do Dia Internacional da Dança. A artista fará uma performance, seguida da abertura da exposição interativa e, também, do lançamento de cinco fragrâncias autorais relacionadas ao processo de criação do trabalho.

A exposição fica aberta até dia 13 de maio, com visitação de terça à sexta, das 14h às 18h ou também através de agendamento. A programação conta ainda com roda de conversa, dia 4 de maio, às 19h, e reapresentação da performance dia 05, às 19h. A colaboração financeira é espontânea.

Nua nasce como proposição contemporânea processual e busca desnudar o contínuo do processo de criação de uma artista de múltiplas linguagens artísticas entre a dança, a música, a poesia, a perfumaria, a partir da composição do Álbum Continua..., primeiro da carreira da cantora, lançado no final de 2022, com participação de músicos como Eduardo Taufic, Ramon Gabriel, Eli Cavalcante, Anderson Pessoa, Fabio Presgrave e Ezequias Lira.

“Nua é uma breve performance/exposição que revela o interior de um processo artístico contínuo. Inicia-se com a gravação do Álbum Continua..., continuidade de minha trajetória de vida em uma artista múltipla que dialoga com a dança, a música, a perfumaria, a poesia, a performance... Breve, não apenas pelo tempo do encontro, mas pelo frescor, pela volúpia, por se aproximar em corpo do comportamento dos perfumes... que se revelam em brisa... desnudando peça a peça, memória a memória, nota a nota, e revelando-se com o decantar de si”, descreve a artista.

Convocatória

O evento abre também a convocatória da 6ª edição da Residência artística IMPROCESSO, também dirigida por Patricia Leal, com 20 vagas para artistas de todas as áreas interessados. A residência acontecerá de 29 de maio a 1º de junho, na Escola de Música e Departamento de Artes da UFRN, e é apoiada pelo edital de eventos integrados PROEX 2023.

IMPROCESSO é uma residência artística bienal com convocatória nacional, que promove o estudo da linguagem da improvisação e suas possíveis dramaturgias através do exercício performático dialógico, a partir da metodologia “dança/arte pelos sentidos” (Leal, 2020) em compartilhamento com artistas, pesquisadores, educadores da área das artes; dança, performance, música, teatro, artes visuais, midiáticas, entre outros.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.