Habitat Marte oferece vagas para missões de simulação espacial
Natal, RN 25 de abr 2024

Habitat Marte oferece vagas para missões de simulação espacial

2 de abril de 2023
2min
Habitat Marte oferece vagas para missões de simulação espacial

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A estação espacial Habitat Marte, localizada no município potiguar Caiçara do Rio do Vento, está com inscrições abertas para duas missões de simulação espacial. As atividades acontecem a partir deste sábado, 1º de abril, nas modalidades presencial e virtual.

A missão no formato presencial terá início na tarde do sábado e se estende até a manhã do domingo, nos dias 1 e 2 de abril. Nela, os participantes irão acompanhar e contribuir com sugestões para o processo de instalação do protótipo de um domo, que visa melhorar a estufa para a produção de alimentos na estação análoga.

Já na missão virtual, que acontece de 1 a 7 de abril, os inscritos simulam serem os astronautas responsáveis pelo funcionamento de uma estação em Marte. Os participantes atuam como gestores das infraestruturas que integram a estação espacial da simulação. Os concluintes da missão recebem um certificado de astronauta análogo.

O projeto é comandado pelo professor Júlio Rezende, do Departamento de Engenharia da Produção (DEP/UFRN). Interessados em fazer parte de alguma das missões devem entrar em contato com o coordenador pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 99981-8160.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.