Leitos nas diferentes regiões e interiorização de atendimento são legados da pandemia no RN, aponta Sesap
Natal, RN 24 de abr 2024

Leitos nas diferentes regiões e interiorização de atendimento são legados da pandemia no RN, aponta Sesap

27 de abril de 2023
2min
Leitos nas diferentes regiões e interiorização de atendimento são legados da pandemia no RN, aponta Sesap

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A retomada da campanha permanente de vacinação, a interiorização do atendimento na saúde pública e a ampliação de leitos nas diferentes regiões do Rio Grande do Norte passam agora a ser legado do período da pandemia covid-19 enfrentada por todo o país, avalia Cipriano Maia titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), durante entrevista ao vivo no Balbúrdia desta quinta (27).

Tivemos a criação de mais de100 novos leitos distribuídos nas diferentes regiões do estado, além do fortalecimento das ações de vigilância à saúde. Nesses 4 anos e 4 meses de gestão iniciamos esse processo de reconstrução do SUS no estado, pensando em ações estratégicas, além de responder ao enfrentamento das crises sanitárias e administrativas, que são cotidianas. Isso passa pela regionalização. Se você perguntar à população do Alto Oeste, da região de Pau dos Ferros, e perguntar sobre o Hospital Regional, vai ouvir que a atenção hoje é significativamente diferente do que tínhamos até 2018. O mesmo pode ser dito do Seridó, na região de Mossoró e João Câmara”, aponta Cipriano Maia.

O Secretário também detalhou a recuperação do orçamento para a saúde com a emenda criada pela equipe de transição, além da retomada de agenda interfederativa para desenvolvimento de políticas permanentes durante os próximos anos.

O titular da Sesap ainda falou sobre a criação das Policlínicas Integradas de Atenção à Saúde, que permitiu responder às necessidades de atenção especializada, ambulatorial e diagnóstico. Há a previsão de instalação de uma unidade no Seridó nesses próximos meses.

Confira a entrevista na íntegra AQUI.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.