Ligue 180 ganha WhatsApp para denúncias de violência contra mulher
Natal, RN 28 de mar 2024

Ligue 180 ganha WhatsApp para denúncias de violência contra mulher

4 de abril de 2023
2min
Ligue 180 ganha WhatsApp para denúncias de violência contra mulher

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, Ligue 180, passa a atender por um canal no WhatsApp, a partir desta terça-feira (4).

O atendimento será feito pela atendente virtual, chamada Pagu. Inicialmente, serão ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. Desde março de 2023, essa equipe é composta somente por mulheres.

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. Para adicionar o contato no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre esse tipo de violência era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Com a separação dos serviços, o Ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

No Rio Grande do Norte também é possível denunciar violência doméstica ou de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) podem ser comunicadas pelos meios oficiais: Disque 181 e delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Informações: Agência Brasil

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.