Paulo Sidney, marido de Larissa Rosado, é nomeado para comandar Igarn
Natal, RN 24 de abr 2024

Paulo Sidney, marido de Larissa Rosado, é nomeado para comandar Igarn

4 de abril de 2023
2min
Paulo Sidney, marido de Larissa Rosado, é nomeado para comandar Igarn

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O engenheiro agrônomo Paulo Sidney Gomes foi nomeado como diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn). Ele assume com o objetivo de reforçar as ações de fiscalização e acelerar os processos de outorga. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (1).

Nesta terça (4), Gomes se reuniu pela primeira vez com a equipe e com o antigo chefe do órgão, Francisco Auricélio de Oliveira Costa, para conhecer melhor as ações preparadas pelo Igarn.

“Nós temos toda uma parceria com a ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) que trata, por exemplo, do monitoramento das águas superficiais aqui no Estado. Nós estamos vivendo um período com a pluviosidade bastante acentuada, isso faz com que nossos reservatórios estejam acima de um limite, por exemplo, comparado com anos anteriores, então isso vai exigir um acompanhamento muito mais próximo do Igarn”, afirma.

Segundo Paulo Sidney, o instituto possui uma função fiscalizatória que será reforçada com estrutura e mais equipamentos. As autorizações para gerenciamento dos recursos hídricos também devem ser aceleradas, de acordo com o novo diretor-presidente.

“Existe uma grande demanda por outorgas neste estado do setor produtivo, que precisa ganhar celeridade sempre, da agricultura familiar mas também da agricultura comercial, das áreas residenciais, da área industrial, e nós pretendemos ter um olhar especial sobre isso”, diz.

“Geralmente quem busca o órgão tem pressa, tem ações que dependem disso, seja um financiamento bancário, seja uma obra que está em execução ou que está precisando dessa outorga ou dessa licença para funcionar e nós pretendemos aperfeiçoar cada vez mais esses processos”, continua.

Professor do IFRN Campus Ipanguaçu, Sidney também já foi superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no RN. Ele é marido da ex-deputada estadual e atual vereadora de Mossoró, Larissa Rosado (UNIÃO). 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.