Professores da rede estadual encerram greve no RN
Natal, RN 17 de jul 2024

Professores da rede estadual encerram greve no RN

12 de abril de 2023
2min
Professores da rede estadual encerram greve no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de mais de 30 dias de paralisação, os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve durante votação da categoria, realizada na manhã desta quarta (12). Foram 272 votos pela suspensão da greve, 181 pela manutenção e 10 abstenções.

Os professores decidiram acatar a proposta que havia sido feita pelo Governo do Estado, de fazer o pagamento de maneira igualitária para ativos e aposentados, com implantação do piso para professores que ganham abaixo do valor mínimo a partir de abril e parcelamento do reajuste previsto no novo piso para quem já ganha acima desse valor. O parcelamento seria dividido entre os meses de maio, novembro e dezembro. Para 2023, o Ministério da Educação (Mec) anunciou reajuste de 14,95%.

"Vamos acompanhar essa implantação, além de seguir na mesa de discussão com as demais questões, como a escola tempo integral, concurso público, ensino médio, condições de trabalho nas escolas e a implantação dos IERN’s [Institutos Estaduais de Educação do Rio Grande do Norte]", comentou Fátima Cardoso, Coordenadora Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).

Professores votam pelo fim da greve no RN I Foto: Valcidney Soares
Professores votam pelo fim da greve no RN I Foto: Valcidney Soares

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.