O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) denunciou que a Prefeitura de Natal ainda não ressarciu os profissionais por corte indevido de ponto e exigiu que a Secretaria Municipal de Educação (SME) providencie uma folha suplementar que garanta o pagamento imediato dos 12 dias descontados na greve de 2022.
Prometido pelo Município para a folha de março deste ano, o pagamento desses dias não aconteceu. A administração pública municipal foi questionada por dirigentes sindicais durante visita realizada na sexta-feira (31).
A Secretaria alega que o resumo de ponto não foi enviado pelas unidades de ensino em tempo hábil, até o dia 18 de março, mas que a folha suplementar será paga na próxima semana, após o feriadão da Semana Santa.
Veja nota:
A Secretaria Municipal de Educação de Natal afirma que não houve nenhum descumprimento de acordo sobre o pagamento dos dias relativos ao período de greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Natal.
Para esclarecimento da verdade é importante destacar que ocorreram inconsistências no processo de envio de informações necessárias para a confecção da folha de pagamento até o limite do dia 18 de cada mês.
A SME-Natal já determinou a construção de uma folha suplementar que deve ser quitada na próxima semana.
Assessoria de Comunicação da SME-Natal